O Presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão e o empresário Aseem Gupta formalizaram recentemente um amplo acordo de cooperação com vista ao desenvolvimento conjunto de sistemas e plataformas digitais destinados a promover a saúde e o bem-estar dos utilizadores. Também presente na sessão esteve o director da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém, em articulação com o qual foram desenvolvidas as primeiras iniciativas conjuntas.

A empresa MI.BO é uma das entidades incubadas na NERSANT-CIES, e a iniciativa empresarial é o resultado do investimento directo estrangeiro da sua fundadora Aseem Gupta, que possui uma experiência profissional de relevo no desenvolvimento tecnológico, inovação e empreendedorismo.

A empresa MI.BO dedica-se ao desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços inovadores, com aplicação nas áreas da saúde e bem-estar, contribuindo para a promoção de estilos de vida saudáveis, como resultado do seu posicionamento e missão empresarial.

Alguns dos seus produtos de engenharia utilizam técnicas de electroestimulação muscular e outros recursos tecnológicos para melhorar a coordenação da resposta psicomotora. Recentemente, a empresa desenvolveu uma solução que utiliza sensores e outros recursos analíticos para recolher dados de saúde combinados com a utilização de Inteligência Artificial para prever 95% dos principais riscos de saúde e fornecer aos utilizadores uma solução personalizada de cuidados preventivos.

Como resultado desta parceria, o Politécnico de Santarém e as suas instituições de ensino superior, através dos seus professores e estudantes, estão empenhados em realizar investigação aplicada em vários campos científicos (principalmente em Tecnologias, Ciências do Desporto e Saúde) em estreita colaboração com a iniciativa empresarial e os produtos de engenharia desenvolvidos por MI.BO.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.