Foi aprovada mais uma candidatura, ao Alentejo 2020, do Município de Santarém, para a requalificação e adaptação de um edifício permitindo a ampliação do Centro de Inovação Empresarial de Santarém (CIES) no montante de 117 841,08 (financiado pelo FEDER a 85%).
Com a prossecução deste investimento o CIES contará com novos espaços: 12 salas de incubação com áreas a variar entre 10,42 e 29,58 m2; 1 auditório com capacidade de 80 lugares; 2 salas de formação com capacidade de 30 pessoas/sala e será uma resposta à procura crescente de novos espaços de incubação.
As empresas instaladas contarão com vários serviços partilhados, nomeadamente, de incubação e aceleração, consultoria da ideia, até lançamento e consolidação da actividade, possibilitando o networking e acesso à bolsa de mentores da Nersant e à restante rede da associação, que fica responsável pela gestão do espaço.
O Município de Santarém reforça a sua oferta com a ampliação de um equipamento, que permite potenciar a sua atractividade na captação de empresas e investimento, contribuindo para o aumento do VAB e do emprego e estará em linha com a Estratégia Regional de Especialização Inteligente do Alentejo.

Leia também...

Sector da Economia Social deve apostar em estratégias de marketing e comunicação

No âmbito do ciclo de workshops para o Terceiro Sector – CAFÉ…

Carteiros iniciam greve em Abrantes em protesto pela falta de recursos humanos

Os carteiros do Centro de Distribuição Postal em Abrantes, iniciaram esta quinta-feira…

“Quero ser um eco-empreendedor no sentido da ecologia e no sentido da economia”

Jorge Cancela – Ecostatus DIVULGAÇÃO APRODER Nascido em Lisboa, primeiro alfacinha de…

CIM Médio Tejo abre concurso de 36 milhões de euros para concessão de transportes públicos

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Médio Tejo anunciou a abertura de um concurso…