O Teatro Sá da Bandeira (TSB) recebe no próximo sábado, 25 de Janeiro, pelas 21h30, o espectáculo “Dentro da Chuva” da angolana Aline Frazão.
A solo, com as suas guitarras e kissanje, a cantora e compositora Aline Frazão apresenta ao vivo o seu novo disco – “Dentro da Chuva” – composto em Angola e gravado no Rio de Janeiro, cidade de significativas influências e cumplicidades musicais. Uma oportunidade para receber de coração e ouvidos bem abertos, canções que pedem silêncio, e espaço, para ouvir as subtilezas, da música e do mundo.
Um espectáculo intimista onde além de temas do novo trabalho como “Peit Ta Segura”, “Sumaúma” “Areal de Cabo Ledo” e “Kapiapia” a artista retoma canções de discos anteriores desvendando a sua versão mais minimalista e poética, tal como foram compostas inicialmente.
A canção “Kapiapia”, inspirada nos últimos parágrafos do livro “Como Se o Mundo Não Tivesse Leste” do escritor, cineasta e antropólogo Ruy Duarte de Carvalho diz na sua última frase “É mundo e se é mundo / Progride em silêncio / Porque é o silêncio que governa tudo. / Está dentro da chuva”, momento especial em palco, revela e condensa a identidade deste novo projeto.
“Dentro da Chuva”, escreve Ondjaki”é um voo rasante pelo futuro; mas revisita matizes que são já marca da autora: a voz que combina com a letra, que se deixa embalar pelas cordas (…) Um belo manifesto, sim, de uma artista atenta que tem sabido deixar-se oscilar entre sensibilidade e convicção. Como convém à música – e ao sonho.”
Os bilhetes para “Dentro da Chuva”, de Aline Frazão têm o custo de oito euros, com descontos aplicáveis, e estão à venda no Teatro Sá da Bandeira, na Bol – Bilheteira Online (www.bol.pt) e nas Lojas Worten, Fnac e CTT.