O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, assinou, no dia 16 de Março, o contrato de comodato que permitirá à autarquia intervir no edifício da antiga Central Eléctrica. O contrato vigora pelo período de três anos, sendo renovado se se mantiver o interesse da autarquia e da EDP.

O autarca explicou, no acto de assinatura que “este edifício, que marca a identidade do centro da cidade, pode agora ser reabilitado para voltar a abrir portas ao público “. O edifício “inaugurado em 1929, foi intervencionado pela autarquia em 1996, ao longo dos anos foram efectuados trabalhos de manutenção do edifício, mas neste momento é necessário intervir de forma mais profunda para resolver problemas, por exemplo, ao nível da cobertura”, afirmou Pedro Magalhães Ribeiro.

O contrato de comodato vem permitir à Câmara Municipal “assumir o projeto de reabilitação do edifício, assim como, a requalificação do espaço envolvente e colocá-lo ao serviço do movimento associativo do nosso concelho”, esclareceu o autarca.

Na assinatura do contrato, esteve presente Carlos Raposo, assessor do conselho de administração da EDP, o vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro da Cultura, Fernando Amorim e a técnica municipal Helena Montez, coordenadora da área de Cultura do Município.

Leia também...

Vila de Pernes ganha núcleo museológico

O novo Núcleo Museológico das “Antigas Casas da Câmara de Pernes” foi inaugurado na tarde deste sábado na vila de Pernes. Preservar a histórica…

Festival de música que celebra o amor chega a Santarém em 2019 com Mafalda Veiga

Ponta Delgada, Guimarães, Santarém e Estarreja acolhem em Fevereiro, pela primeira vez, concertos do festival Montepio Às Vezes O Amor, que à 5.ª edição…

‘Montanha Russa’ do Teatro Nacional D. Maria II apresentado no Sardoal

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 25 de Maio, pelas 21h30, a peça “Montanha Russa”, pelo Teatro Nacional D. Maria…

“É pró menino e prá menina” no Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe, no sábado de manhã, a peça sobre identidade de género, destinada a crianças, “É pró menino e…