O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, assinou, no dia 16 de Março, o contrato de comodato que permitirá à autarquia intervir no edifício da antiga Central Eléctrica. O contrato vigora pelo período de três anos, sendo renovado se se mantiver o interesse da autarquia e da EDP.

O autarca explicou, no acto de assinatura que “este edifício, que marca a identidade do centro da cidade, pode agora ser reabilitado para voltar a abrir portas ao público “. O edifício “inaugurado em 1929, foi intervencionado pela autarquia em 1996, ao longo dos anos foram efectuados trabalhos de manutenção do edifício, mas neste momento é necessário intervir de forma mais profunda para resolver problemas, por exemplo, ao nível da cobertura”, afirmou Pedro Magalhães Ribeiro.

O contrato de comodato vem permitir à Câmara Municipal “assumir o projeto de reabilitação do edifício, assim como, a requalificação do espaço envolvente e colocá-lo ao serviço do movimento associativo do nosso concelho”, esclareceu o autarca.

Na assinatura do contrato, esteve presente Carlos Raposo, assessor do conselho de administração da EDP, o vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro da Cultura, Fernando Amorim e a técnica municipal Helena Montez, coordenadora da área de Cultura do Município.

Leia também...

“O fado é cantar o que sentimos”

Beatriz Felizardo é uma fadista de Coruche que começou a dar os…

Alunos da Escola D. João II retratam confinamento através de exposição em Santarém (c/vídeo)

Foi inaugurada esta quarta-feira, 23 de Junho, a exposição “In my Quarantine”…

Escola de Educação de Santarém divulga filme e livro digital sobre a vida e obra de Bernardo Santareno

No Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Escola…

“Quando falamos da Ribeira falamos de amor”

O livro “Santa Iria /Ribeira de Santarém /Meu Amor Primeiro”, da autoria…