O atual presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, cessa funções a partir de 01 de Janeiro de 2022, mas a nova administração só será nomeada na próxima legislatura, anunciou o Governo.

“Atendendo ao período eleitoral que o país viverá no início do ano, o novo Conselho de Administração da IP será nomeado na próxima legislatura. Até lá, a gestão da empresa será assegurada pelo Conselho de Administração em funções”, lê-se numa nota divulgada pelo gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação.

No comunicado, o ministério de Pedro Nuno Santos “agradece a dedicação e trabalho de enorme qualidade que António Laranjo levou a cabo na presidência da IP”, salientando que liderou a empresa “num período de grande mudança e investimento, em especial no sector da ferrovia”.

No passado dia 17 de Setembro, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos disse à agência Lusa que pretendia ter a situação da administração da Infraestruturas de Portugal, que se encontra em fim de mandato, resolvida “até ao final do ano”.

O actual presidente da IP, António Laranjo, foi reconduzido no cargo em 2018, depois de substituir António Ramalho em 2016.

Leia também...
Foto de Arquivo

Militar morre em Santa Margarida em circunstâncias ainda por apurar

Um militar morreu no domingo à noite no Campo Militar de Santa…

Ministro da Educação defende democratização da cultura através do ensino

O ministro da Educação destacou, esta terça-feira, dia 12, a importância de…

Associação do Turismo Chinês doa equipamentos à Câmara de Tomar

O presidente da Associação do Turismo Chinês em Portugal (ACTEP), Yong Liang,…
Foto de Arquivo

Expedição inédita em Portugal leva investigadores a gruta em Ourém durante três dias

Uma equipa de investigadores vai permanecer três dias a cem metros de…