O atual presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, cessa funções a partir de 01 de Janeiro de 2022, mas a nova administração só será nomeada na próxima legislatura, anunciou o Governo.

“Atendendo ao período eleitoral que o país viverá no início do ano, o novo Conselho de Administração da IP será nomeado na próxima legislatura. Até lá, a gestão da empresa será assegurada pelo Conselho de Administração em funções”, lê-se numa nota divulgada pelo gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação.

No comunicado, o ministério de Pedro Nuno Santos “agradece a dedicação e trabalho de enorme qualidade que António Laranjo levou a cabo na presidência da IP”, salientando que liderou a empresa “num período de grande mudança e investimento, em especial no sector da ferrovia”.

No passado dia 17 de Setembro, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos disse à agência Lusa que pretendia ter a situação da administração da Infraestruturas de Portugal, que se encontra em fim de mandato, resolvida “até ao final do ano”.

O actual presidente da IP, António Laranjo, foi reconduzido no cargo em 2018, depois de substituir António Ramalho em 2016.

Leia também...

HDS inaugura exposição “À Espera do Sol”

Foi inaugurada hoje no Hospital Distrital de Santarém (HDS) a exposição “À Espera do Sol”, composta por desenhos da autoria de João Honório. Desenvolvido…

Colisão na ponte D. Luís corta circulação e faz três feridos

Um acidente entre três viaturas resultou em três feridos ligeiros e no corte total da circulação de trânsito, na ponte D. Luís, que liga…

Nova versão da aplicação Abrantes 360 com mais funcionalidades

A aplicação móvel Abrantes 360 conta com uma nova versão que permite aos cidadãos realizar mais actos interactivos, nomeadamente inscrições ou pagamentos das piscinas…

Ministério da Agricultura cria medidas excepcionais para frutas e produtos hortícolas

Assistência financeira em execução este ano e medidas excepcionais e temporárias aplicáveis aos programas operacionais no sector das frutas e produtos hortícolas, como retiradas…