O atual presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, cessa funções a partir de 01 de Janeiro de 2022, mas a nova administração só será nomeada na próxima legislatura, anunciou o Governo.

“Atendendo ao período eleitoral que o país viverá no início do ano, o novo Conselho de Administração da IP será nomeado na próxima legislatura. Até lá, a gestão da empresa será assegurada pelo Conselho de Administração em funções”, lê-se numa nota divulgada pelo gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação.

No comunicado, o ministério de Pedro Nuno Santos “agradece a dedicação e trabalho de enorme qualidade que António Laranjo levou a cabo na presidência da IP”, salientando que liderou a empresa “num período de grande mudança e investimento, em especial no sector da ferrovia”.

No passado dia 17 de Setembro, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos disse à agência Lusa que pretendia ter a situação da administração da Infraestruturas de Portugal, que se encontra em fim de mandato, resolvida “até ao final do ano”.

O actual presidente da IP, António Laranjo, foi reconduzido no cargo em 2018, depois de substituir António Ramalho em 2016.

Leia também...

1000 alunos festejam Dia Mundial da Criança no Complexo Aquático

O Dia Mundial da Criança em Santarém juntou certa de 1000 alunos dos Jardins de Infância e do Primeiro Ciclo dos Agrupamentos de Escolas…

Projecto para melhorar parque infantil vence Orçamento Participativo de Sardoal

Um projecto de melhoramentos do Parque Infantil de Venda Nova foi o vencedor do Orçamento Participativo de Sardoal deste ano, anunciou o município, referindo…

Milhares de migrantes esperados em Fátima nos dias 12 e 13 de Agosto

Milhares de migrantes são esperados na Cova da Iria nos dias 12 e 13, para a Peregrinação Internacional Aniversária de Agosto, que evoca a…

Autoridades de saúde realizam testagem em massa em Constância

Devido ao agravamento da situação pandémica no concelho.