O atual presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, cessa funções a partir de 01 de Janeiro de 2022, mas a nova administração só será nomeada na próxima legislatura, anunciou o Governo.

“Atendendo ao período eleitoral que o país viverá no início do ano, o novo Conselho de Administração da IP será nomeado na próxima legislatura. Até lá, a gestão da empresa será assegurada pelo Conselho de Administração em funções”, lê-se numa nota divulgada pelo gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação.

No comunicado, o ministério de Pedro Nuno Santos “agradece a dedicação e trabalho de enorme qualidade que António Laranjo levou a cabo na presidência da IP”, salientando que liderou a empresa “num período de grande mudança e investimento, em especial no sector da ferrovia”.

No passado dia 17 de Setembro, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos disse à agência Lusa que pretendia ter a situação da administração da Infraestruturas de Portugal, que se encontra em fim de mandato, resolvida “até ao final do ano”.

O actual presidente da IP, António Laranjo, foi reconduzido no cargo em 2018, depois de substituir António Ramalho em 2016.

Leia também...

Lago Azul com ‘wakeboard’ gratuito este fim de semana

Depois de Vila Nova, Trízio, Aldeia do Mato, e Fernandaires, é a vez do Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, acolher um fim de…

NERSANT apresenta Vida Ativa QUALIFICA+

Nos próximos dias 27 e 28 de Novembro, em Torres Novas e Santarém, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai apresentar…

Entroncamento recebeu Mercado de Natal

O Município do Entroncamento promoveu, nos dias 16 e 17 de dezembro, a IVª edição do Mercado de Natal, como forma de animar a…

PSD de Santarém enaltece legado de Ricardo Gonçalves 

O Partido Social Democrata (PSD) de Santarém emitiu um comunicado, no passado dia 6 de Setembro, no qual enaltece o percurso de Ricardo Gonçalves…