horizontal sideview portrait of beekeeper in protection suit getting out a honey comb from a yellow beehive with bees swarming around

Os apicultores estão obrigados a declarar os apiários de 1 a 30 de Setembro, segundo uma nota divulgada pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

“Os apicultores devem proceder à declaração anual de existências de apiários [conjunto de colmeias] de 1 a 30 de Setembro de 2020”, lembrou a DGAV.

A declaração pode ser submetida através do portal do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) ou na Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Região, bem como nas organizações de apicultores protocoladas com o IFAP.

A DGAV é um serviço central da administração directa do Estado, com autonomia administrativa.

Leia também...

NERSANT promove Ribatejo no Uruguai para alavancar exportações e atrair investimento externo

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai promover o potencial económico do Ribatejo no mercado do Uruguai. A associação vai dinamizar,…

“A sustentabilidade não é só a económica. É também social e ambiental”

A Quinta da Cholda situa-se no coração do Ribatejo. Fundada no princípio do século XX, desenvolve actualmente a sua actividade na produção de cereais,…

Feira mensal de Almeirim limitada à venda de produtos alimentares

A feira mensal de Almeirim, que decorre no próximo dia 7 de Fevereiro, vai estar limitada à venda de produtos alimentares, devido às regras…

Prémio Jovem Agricultor promovido pela CONSULAI e CAP entregue hoje na FNA

Manuel Grave da sociedade agrícola Gravera Lda. foi o vencedor do Prémio Jovem Agricultor do Ano promovido pela CONSULAI – empresa de consultoria nos…