horizontal sideview portrait of beekeeper in protection suit getting out a honey comb from a yellow beehive with bees swarming around

Os apicultores estão obrigados a declarar os apiários de 1 a 30 de Setembro, segundo uma nota divulgada pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

“Os apicultores devem proceder à declaração anual de existências de apiários [conjunto de colmeias] de 1 a 30 de Setembro de 2020”, lembrou a DGAV.

A declaração pode ser submetida através do portal do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) ou na Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Região, bem como nas organizações de apicultores protocoladas com o IFAP.

A DGAV é um serviço central da administração directa do Estado, com autonomia administrativa.

Leia também...

Governo inicia pagamento compensatório aos trabalhadores da Central do Pego

 O Fundo Ambiental já procedeu ao primeiro pagamento da compensação remuneratória aos 25 trabalhadores da Central Termoeléctrica do Pego que se candidataram ao Mecanismo…

Centro logístico da Mercadona em Almeirim de “enorme importância” para a região

O presidente da Câmara de Almeirim considerou de “enorme importância” para a região a instalação no concelho do centro logístico da Mercadona para abastecer…

Trabalhadores da Companhia das Lezírias conquistam aumento salarial

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB) e a administração da Companhia das Lezírias…

Loja do Cidadão de Santarém realizou 660 mil atendimentos em cinco anos de existência

A Loja Cidadão assinalou no 19 de Dezembro, o quinto aniversário da sua abertura ao público, em Santarém. Segundo a autarquia escalabitana, este espaço…