Uma caderneta escolar em formato electrónico, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2017, já está implementada em todo o continente através de uma aplicação digital. A mentora do projecto, a abrantina Ana Teresa Bento, garantiu um financiamento de 50 mil euros para pôr em prática a “APP Caderneta do Aluno” e não esconde a sua satisfação pela sua evolução e concretização.

Numa entrevista ao Correio do Ribatejo, Ana Teresa Bento explicou que esta APP visa “criar um vínculo mais forte e uma comunicação permanente entre encarregados de educação e professores”.

Através desta aplicação para smarphone, qualquer pai pode aceder de forma fácil e gratuita ao comportamento/assiduidade e empenho do seu educando, através do seu smartphone.

Leia a entrevista completa na edição impressa de 22 de Janeiro do Jornal Correio do Ribatejo.

Leia também...

“Educação de Adultos” em debate em Ourém

O penúltimo dia da III Semana da Educação teve como ponto alto da programação uma sessão que versou sobre “Educação de Adultos – Aprendizagem…

Município de Tomar atribui 41 bolsas de estudo a alunos do concelho

O Município de Tomar volta a atribuir bolsas de estudo de apoio aos alunos naturais ou residentes no concelho há mais de cinco anos.…

Escola Superior de Saúde de Santarém entregou diplomas aos novos graduados

Os novos diplomados pela Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) prestaram juramento no sábado, dia 13 de Julho, no âmbito da cerimónia solene…

Movimento Transformers esteve na Chamusca nos dias 07 e 08 de Setembro

Na passada semana (dias 7 e 8 de Setembro) o Movimento Transformers esteve no Município da Chamusca com o objectivo de formar e capacitar…