Uma caderneta escolar em formato electrónico, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2017, já está implementada em todo o continente através de uma aplicação digital. A mentora do projecto, a abrantina Ana Teresa Bento, garantiu um financiamento de 50 mil euros para pôr em prática a “APP Caderneta do Aluno” e não esconde a sua satisfação pela sua evolução e concretização.

Numa entrevista ao Correio do Ribatejo, Ana Teresa Bento explicou que esta APP visa “criar um vínculo mais forte e uma comunicação permanente entre encarregados de educação e professores”.

Através desta aplicação para smarphone, qualquer pai pode aceder de forma fácil e gratuita ao comportamento/assiduidade e empenho do seu educando, através do seu smartphone.

Leia a entrevista completa na edição impressa de 22 de Janeiro do Jornal Correio do Ribatejo.

Leia também...

IX Encontro “A Arte de Educar” junta mais de 300 professores no Auditório da Escola Superior de Saúde em Santarém

A sessão de abertura do IX Encontro “A Arte de Educar” que decorreu, a 6 de Julho, no Auditório da Escola Superior de Saúde…

Professor do IP Santarém integra Conselho Geral do Politécnico do Porto

O professor do Instituto Politécnico de Santarém, José Fernandes Rodrigues, é dos nove elementos externos que integram o recém-eleito Conselho Geral do Politécnico do…

Calendário para reabertura das aulas presenciais nos 11.º e 12.º anos anunciado dia 30

O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo espera anunciar no próximo dia 30 a data para o regresso às aulas presenciais nos 11.º e…

Escolas com intervalos mais curtos, alunos a ajudar a limpar salas e cantinas com ‘take away’

Intervalos de cinco minutos, aulas a começar mais cedo e a terminar mais tarde, alunos a ajudar na desinfestação das salas e cantinas com…