Uma caderneta escolar em formato electrónico, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2017, já está implementada em todo o continente através de uma aplicação digital. A mentora do projecto, a abrantina Ana Teresa Bento, garantiu um financiamento de 50 mil euros para pôr em prática a “APP Caderneta do Aluno” e não esconde a sua satisfação pela sua evolução e concretização.

Numa entrevista ao Correio do Ribatejo, Ana Teresa Bento explicou que esta APP visa “criar um vínculo mais forte e uma comunicação permanente entre encarregados de educação e professores”.

Através desta aplicação para smarphone, qualquer pai pode aceder de forma fácil e gratuita ao comportamento/assiduidade e empenho do seu educando, através do seu smartphone.

Leia a entrevista completa na edição impressa de 22 de Janeiro do Jornal Correio do Ribatejo.

Leia também...

Politécnico de Santarém abre curso para estudantes com deficiência intelectual

A Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), que faz parte do Instituto Politécnico, abriu este ano lectivo uma formação de educação inclusiva, com…

FOTOS | Mais mil estudantes celebram Dia da Criança no Complexo Aquático de Santarém

Mais de mil crianças das escolas do concelho de Santarém celebraram esta sexta-feira, dia 31 de Maio, o Dia Internacional da Criança, no Complexo…

“Os Dias da Educação Social” até 24 de Junho na Escola Superior de Educação de Santarém

A licenciatura de Educação Social da Escola Superior de Educação do IPSantarém promove, entre até 24 de Junho, a iniciativa de final de ano lectivo “Os…

Selo da “Escola Amiga da Criança” atribuído a 139 estabelecimentos de ensino no distrito de Santarém

139 escolas do distrito de Santarém foram distinguidas com o Selo “Escola Amiga da Criança”, um projecto da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de…