Uma caderneta escolar em formato electrónico, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2017, já está implementada em todo o continente através de uma aplicação digital. A mentora do projecto, a abrantina Ana Teresa Bento, garantiu um financiamento de 50 mil euros para pôr em prática a “APP Caderneta do Aluno” e não esconde a sua satisfação pela sua evolução e concretização.

Numa entrevista ao Correio do Ribatejo, Ana Teresa Bento explicou que esta APP visa “criar um vínculo mais forte e uma comunicação permanente entre encarregados de educação e professores”.

Através desta aplicação para smarphone, qualquer pai pode aceder de forma fácil e gratuita ao comportamento/assiduidade e empenho do seu educando, através do seu smartphone.

Leia a entrevista completa na edição impressa de 22 de Janeiro do Jornal Correio do Ribatejo.

Leia também...

Escolas com intervalos mais curtos, alunos a ajudar a limpar salas e cantinas com ‘take away’

Intervalos de cinco minutos, aulas a começar mais cedo e a terminar mais tarde, alunos a ajudar na desinfestação das salas e cantinas com…

Câmara de Almeirim fornece lanches saudáveis aos estudantes

A autarquia de Almeirim vai iniciar no mês de Março a distribuição de lanches saudáveis a um preço reduzido como forma de combate à…

IPSantarém alarga área de influência e aposta em formações diferenciadas

O Instituto Politécnico de Santarém forma perto de 1000 diplomados todos os anos e está mobilizado para o estabelecimento de parcerias que promovam uma…

Investimento de 2,1 ME cria residência para estudantes em Rio Maior

A Câmara de Rio Maior inaugurou no passado sábado (dia 28 de Setembro) uma nova residência para estudantes, com capacidade para 62 camas, num…