Uma caderneta escolar em formato electrónico, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2017, já está implementada em todo o continente através de uma aplicação digital. A mentora do projecto, a abrantina Ana Teresa Bento, garantiu um financiamento de 50 mil euros para pôr em prática a “APP Caderneta do Aluno” e não esconde a sua satisfação pela sua evolução e concretização.

Numa entrevista ao Correio do Ribatejo, Ana Teresa Bento explicou que esta APP visa “criar um vínculo mais forte e uma comunicação permanente entre encarregados de educação e professores”.

Através desta aplicação para smarphone, qualquer pai pode aceder de forma fácil e gratuita ao comportamento/assiduidade e empenho do seu educando, através do seu smartphone.

Leia a entrevista completa na edição impressa de 22 de Janeiro do Jornal Correio do Ribatejo.

Leia também...

Santarém celebra o Dia Internacional das Cidades Educadoras

O Município de Santarém celebra esta segunda-feira, 30 de Novembro, o Dia Internacional das Cidades Educadoras, com diversas iniciativas, envolvendo a comunidade escolar do…

Três ex-ministros da Educação presentes nas jornadas pedagógicas da Escola Secundária Sá da Bandeira

A Escola Secundária de Sá da Bandeira está a promover nos dias 1 e 2 de Julho, as Jornadas Pedagógicas “Formar o Cidadão do…

FAPOESTEJO promove webinar “Escola, então e eu!?”

A FAPOESTEJO (Federação das Associações de Pais das Regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo) irá organizar o webinar “Escola, então e…

Alunos premiados da EPVT no programa sobre viagem de Fernão Magalhães na RTP

Cristiana Amaral, Bruna Ferreira e Ruben Frazão, os três alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), vencedores do concurso nacional “Sabores e…