Uma caderneta escolar em formato electrónico, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2017, já está implementada em todo o continente através de uma aplicação digital. A mentora do projecto, a abrantina Ana Teresa Bento, garantiu um financiamento de 50 mil euros para pôr em prática a “APP Caderneta do Aluno” e não esconde a sua satisfação pela sua evolução e concretização.

Numa entrevista ao Correio do Ribatejo, Ana Teresa Bento explicou que esta APP visa “criar um vínculo mais forte e uma comunicação permanente entre encarregados de educação e professores”.

Através desta aplicação para smarphone, qualquer pai pode aceder de forma fácil e gratuita ao comportamento/assiduidade e empenho do seu educando, através do seu smartphone.

Leia a entrevista completa na edição impressa de 22 de Janeiro do Jornal Correio do Ribatejo.

Leia também...

Sucesso Escolar apresenta Labmóvel à rede de bibliotecas da Lezíria do Tejo

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE LT) e a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT) deram…

Abrantes atribui prémios de mérito aos melhores alunos do secundário

A Câmara Municipal de Abrantes e a Tejo Energia entregaram na sexta-feira, 27 de Outubro, os prémios de mérito aos melhores alunos do secundário…

Prémio Melhor Aluno Dr. António Cláudio entregue em Almeirim

A cerimónia de entrega do Prémio Melhor Aluno do concelho de Almeirim – Prémio Dr. António Cláudio – realizou-se a 4 de Outubro, no…

VÍDEO | “A inclusão foi assumida como uma bandeira nesta escola”

Com 40 anos de história, a Escola Superior de Educação de Santarém (ESES) está apostada em antecipar futuro. Criada em 1979, a escola tem…