Uma caderneta escolar em formato electrónico, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2017, já está implementada em todo o continente através de uma aplicação digital. A mentora do projecto, a abrantina Ana Teresa Bento, garantiu um financiamento de 50 mil euros para pôr em prática a “APP Caderneta do Aluno” e não esconde a sua satisfação pela sua evolução e concretização.

Numa entrevista ao Correio do Ribatejo, Ana Teresa Bento explicou que esta APP visa “criar um vínculo mais forte e uma comunicação permanente entre encarregados de educação e professores”.

Através desta aplicação para smarphone, qualquer pai pode aceder de forma fácil e gratuita ao comportamento/assiduidade e empenho do seu educando, através do seu smartphone.

Leia a entrevista completa na edição impressa de 22 de Janeiro do Jornal Correio do Ribatejo.

Leia também...

Alunos de Santarém rastreados ao daltonismo e acuidade visual

A Câmara Municipal de Santarém continua a apostar no rastreio de daltonismo e acuidade visual nos alunos do primeiro ciclo e esta nova etapa…

Pessoal escolar reforçado com assistentes operacionais em Azambuja

Os recursos humanos das escolas do concelho de Azambuja foram reforçados com 30 novos assistentes operacionais, uma medida que visa responder às exigências de…

Governo estende bolsas de contratação de pessoal não docente a todas as escolas

O Ministério da Educação anunciou que vai estender a todas as escolas o acesso a bolsas de contratação de assistentes operacionais, que passam também…

UTIS assinala fim do ano lectivo com múltiplas actividades

A Universidade da Terceira Idade de Santarém assinala, durante o mês de Junho, o final do ano lectivo 2021-2022 com um conjunto de actividades…