Uma caderneta escolar em formato electrónico, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2017, já está implementada em todo o continente através de uma aplicação digital. A mentora do projecto, a abrantina Ana Teresa Bento, garantiu um financiamento de 50 mil euros para pôr em prática a “APP Caderneta do Aluno” e não esconde a sua satisfação pela sua evolução e concretização.

Numa entrevista ao Correio do Ribatejo, Ana Teresa Bento explicou que esta APP visa “criar um vínculo mais forte e uma comunicação permanente entre encarregados de educação e professores”.

Através desta aplicação para smarphone, qualquer pai pode aceder de forma fácil e gratuita ao comportamento/assiduidade e empenho do seu educando, através do seu smartphone.

Leia a entrevista completa na edição impressa de 22 de Janeiro do Jornal Correio do Ribatejo.

Leia também...

Deputados do PS pedem esclarecimentos sobre falta de financiamento do ensino artístico

Os deputados do PS eleitos por Santarém pediram esclarecimentos ao Governo sobre a falta de financiamento do ensino artístico – dança e música –…

Almeirim alarga projecto “Heróis da Fruta” a todos os jardins-de-infância do concelho

A Câmara Municipal de Almeirim lançou na passada segunda-feira, 18 de Outubro, o projecto “Heróis da Fruta” em todos os jardins-de-infância do concelho. Este…

Câmara Municipal do Cartaxo volta a atribuir bolsas de estudo

A Câmara Municipal do Cartaxo vai voltar a atribuir bolsas de estudo a alunas e alunos, com aproveitamento escolar, mas que ficam impossibilitados de…

Câmara de Santarém oferece acções sobre Cultura de Segurança – Crescer em Segurança

A Câmara de Santarém continua a apostar na oferta de acções sobre Cultura de Segurança – Crescer em Segurança, para os agrupamentos de escolas…