Uma caderneta escolar em formato electrónico, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2017, já está implementada em todo o continente através de uma aplicação digital. A mentora do projecto, a abrantina Ana Teresa Bento, garantiu um financiamento de 50 mil euros para pôr em prática a “APP Caderneta do Aluno” e não esconde a sua satisfação pela sua evolução e concretização.

Numa entrevista ao Correio do Ribatejo, Ana Teresa Bento explicou que esta APP visa “criar um vínculo mais forte e uma comunicação permanente entre encarregados de educação e professores”.

Através desta aplicação para smarphone, qualquer pai pode aceder de forma fácil e gratuita ao comportamento/assiduidade e empenho do seu educando, através do seu smartphone.

Leia a entrevista completa na edição impressa de 22 de Janeiro do Jornal Correio do Ribatejo.

Leia também...

Escolas em Abrantes deixam de dar notas em novo modelo de avaliação

O Agrupamento de Escolas Solano de Abreu, em Abrantes, apresentou um novo modelo de avaliação que não vai dar nota nos testes, mas antes…

Câmara de Santarém entregou mais 300 cartões de acesso à Internet

A Câmara de Santarém distribuiu, esta semana, mais 300 cartões de acesso à Internet pelos quatro Agrupamentos de Escolas do concelho, para que mais…

Aulas presenciais da Universidade Sénior de Azambuja suspensas até 18 de Dezembro

As aulas presenciais da Universidade da Terceira Idade do concelho de Azambuja, vão estar suspensas até 18 de Dezembro devido às medidas de prevenção…

Escola Superior Agrária vai gerir centro tecnológico para a suinicultura

A Escola Superior Agrária de Santarém vai gerir, nas suas instalações da Herdade do Bonito, em Mato Miranda, o centro tecnológico para a suinicultura…