Uma caderneta escolar em formato electrónico, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2017, já está implementada em todo o continente através de uma aplicação digital. A mentora do projecto, a abrantina Ana Teresa Bento, garantiu um financiamento de 50 mil euros para pôr em prática a “APP Caderneta do Aluno” e não esconde a sua satisfação pela sua evolução e concretização.

Numa entrevista ao Correio do Ribatejo, Ana Teresa Bento explicou que esta APP visa “criar um vínculo mais forte e uma comunicação permanente entre encarregados de educação e professores”.

Através desta aplicação para smarphone, qualquer pai pode aceder de forma fácil e gratuita ao comportamento/assiduidade e empenho do seu educando, através do seu smartphone.

Leia a entrevista completa na edição impressa de 22 de Janeiro do Jornal Correio do Ribatejo.

Leia também...

IP Santarém implementa programa de inovação pedagógica

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) implementou um programa de inovação pedagógica assente na dinamização de processos de co-criação que permitem aos docentes a…

Adjudicada obra de beneficiação da Escola e Jardim de Infância de Amiais de Baixo

A obra de beneficiação da Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância de Amiais de Baixo foi adjudicada à empresa Eco Demo…

Câmara de Alpiarça cede computadores aos alunos do concelho

A Câmara Municipal de Alpiarça cedeu 35 computadores ao Agrupamento de Escolas de José Relvas que serão distribuídos, por empréstimo, definido em protocolo, às…

Instituto Politécnico de Tomar com aumento de 35% nas inscrições da primeira fase

O ano lectivo arrancou no Politécnico de Tomar na segunda-feira, 19 de Setembro, com 320 novos alunos, o que representa um aumento de 35%…