Uma caderneta escolar em formato electrónico, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2017, já está implementada em todo o continente através de uma aplicação digital. A mentora do projecto, a abrantina Ana Teresa Bento, garantiu um financiamento de 50 mil euros para pôr em prática a “APP Caderneta do Aluno” e não esconde a sua satisfação pela sua evolução e concretização.

Numa entrevista ao Correio do Ribatejo, Ana Teresa Bento explicou que esta APP visa “criar um vínculo mais forte e uma comunicação permanente entre encarregados de educação e professores”.

Através desta aplicação para smarphone, qualquer pai pode aceder de forma fácil e gratuita ao comportamento/assiduidade e empenho do seu educando, através do seu smartphone.

Leia a entrevista completa na edição impressa de 22 de Janeiro do Jornal Correio do Ribatejo.

Leia também...

Próximo ano lectivo arranca entre 14 e 17 de Setembro

O ministro da Educação afirmou esta terça-feira, 23 de Junho, que o Governo marcou que o próximo ano lectivo se inicie entre os dias…

Almeirim assegura almoço a alunos de famílias vulneráveis nas férias

A Câmara de Almeirim vai assegurar, no período de férias escolares de Verão, de 29 de Junho a 31 de Agosto, o fornecimento de…

Rio Maior investe 2 ME em residência para estudantes

O município de Rio Maior vai investir 2,1 milhões de euros na transformação de dois edifícios do centro histórico em residência para 62 estudantes,…

Investimento de 2,1 ME cria residência para estudantes em Rio Maior

A Câmara de Rio Maior inaugurou no passado sábado (dia 28 de Setembro) uma nova residência para estudantes, com capacidade para 62 camas, num…