Foi aprovada por unanimidade, no dia 16 de Julho, na reunião de Câmara do Município do Entroncamento, a Concessão do uso privativo do domínio público para Concepção, Construção e Exploração de Crematório no Cemitério do Entroncamento, à empresa Pleasantdedication, Lda.

A área de implantação do crematório é de 1.132 metros quadrados, dos quais 300 metros quadrados  de área de construída e os restantes alocados a zonas ajardinadas com fins específicos: Jardim da Memória, Cendrário e Columbário.

A sua construção representa um investimento privado de cerca de 700 mil euros e prevê-se ainda que este investimento venha a criar no concelho cinco postos de trabalho.

O concessionário fica também responsável pelo pagamento ao município de uma percentagem sobre o total de receitas geradas pelos serviços prestados.

O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria afirma “a abertura deste equipamento representa um inegável progresso para o concelho e para a região, evitando, em momentos particularmente difíceis e de profunda dor, que os cidadãos se tenham de deslocar a Lisboa.

Prevê-se que o Crematório do Entroncamento esteja em funcionamento durante o segundo trimestre de 2019. A concessão terá a duração de 30 anos.

Leia também...

Ourém recebe espólio bibliográfico do professor José da Silva Lopes

A Câmara de Ourém aprovou o protocolo de doação do espólio bibliográfico do professor José da Silva Lopes, “um catálogo bastante vasto com mais…

Estátuas Vivas – Valoriz’Arte, em Alpiarça

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo criou o projeto Programação em Rede, que tem como apoiante a União Europeia, mais especificamente o seu…

Homem de 77 anos morre em incêndio numa habitação no Cartaxo

Um homem de 77 anos morreu e um outro de 74 anos sofreu ferimentos ligeiros na sequência de um incêndio numa habitação no Cartaxo,…

“A escrita é uma espécie de catarse, um desabafo, uma libertação”

Joana Calado, psicóloga clínica e escritora