Foi aprovada por unanimidade, no dia 16 de Julho, na reunião de Câmara do Município do Entroncamento, a Concessão do uso privativo do domínio público para Concepção, Construção e Exploração de Crematório no Cemitério do Entroncamento, à empresa Pleasantdedication, Lda.

A área de implantação do crematório é de 1.132 metros quadrados, dos quais 300 metros quadrados  de área de construída e os restantes alocados a zonas ajardinadas com fins específicos: Jardim da Memória, Cendrário e Columbário.

A sua construção representa um investimento privado de cerca de 700 mil euros e prevê-se ainda que este investimento venha a criar no concelho cinco postos de trabalho.

O concessionário fica também responsável pelo pagamento ao município de uma percentagem sobre o total de receitas geradas pelos serviços prestados.

O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria afirma “a abertura deste equipamento representa um inegável progresso para o concelho e para a região, evitando, em momentos particularmente difíceis e de profunda dor, que os cidadãos se tenham de deslocar a Lisboa.

Prevê-se que o Crematório do Entroncamento esteja em funcionamento durante o segundo trimestre de 2019. A concessão terá a duração de 30 anos.

Leia também...

IBM anuncia novas contratações para Tomar

Nuno Dionísio, diretor dos Centros de Inovação Tecnológica da IBM/Softinsa anunciou a…

Concluída requalificação do IC2 entre Rio Maior e Alcobaça

A requalificação do Itinerário Complementar (IC) 2 nos concelhos de Rio Maior…

Rio Maior inaugura espaço de lazer

A cidade de Rio Maior conta, desde o passado sábado, dia 26,…

Duas detidas em operação contra burlas por MBWay

Duas mulheres, de 34 e 44 anos, foram detidas e outras duas,…