Aprovado projecto para o “Parque Empresarial do Entroncamento” no valor de 1,6 milhões de euros

O executivo municipal aprovou esta sexta-feira, dia 28 de Fevereiro, por unanimidade, a proposta do projecto para o “Parque Empresarial do Entroncamento” no valor de 1.663.000,00€ através de candidatura a fundos comunitários.

O novo Parque Empresarial do Entroncamento será um espaço estruturado que possibilitará a fixação de empresas, cuja actividade económica contribua para a melhoria de uma estratégia de desenvolvimento local e regional, promovendo a atractividade económica do concelho.

O projecto integra-se na Estratégia do Município e no Plano de Actividades Plurianual e pretende criar um espaço diversificado com 16 lotes, de diferentes dimensões e com um edifício de serviços de apoio. O futuro Parque Empresarial terá uma área total de aproximadamente 191.329 m² e situa-se no Casal Vidigal, freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

O projeto de execução do “Parque Empresarial do Entroncamento” tem um valor de 1.663.000,00€ (um milhão e seiscentos e sessenta mil euros), acrescido de IVA, e um prazo de execução de 300 dias, sendo submetido à candidatura para a “Concessão de apoios à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços”.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, salienta “a posição geográfica do Entroncamento como uma mais valia para a fixação de empresas, uma vez que se encontra no centro do Pais com excelentes acessos rodoviários e ferroviários a todo o território nacional e internacional”.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS