A empresa que gere os sistemas de água e saneamento de Alcanena vai iniciar mais duas empreitadas no âmbito do Plano Estratégico para a melhoria do sistema de tratamento de águas residuais, afirma a empresa em comunicado.

Uma das empreitadas visa a cobertura de tanques de homogeneização da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Alcanena e respectivo tratamento dos gases para controlo da libertação de odores e a outra a instalação de um novo sistema de injecção de oxigénio puro nos tanques de homogeneização.

Segundo a empresa, estas intervenções visam reduzir os “odores ofensivos provenientes do sistema de tratamento da ETAR de Alcanena”. Estão em curso outros dois projectos com a mesma finalidade, uma para reabilitação da entrada de efluente, com tratamento do ar, e outra para implementação de um sistema de controlo de sulfuretos nos colectores, a decorrer em três pontos diferentes da rede.

A empresa adianta que “continua a trabalhar, de forma regular e empenhada, e em conjunto com o sector industrial, para encontrar uma solução para a valorização futura das lamas que são actualmente depositadas em aterro”, o que, afirma, irá também contribuir para a redução dos odores no concelho.

Leia também...

Câmara da Chamusca quer isentar de IMI associações que cuidam do património

A Câmara da Chamusca submeteu à Assembleia Municipal uma proposta para isentar…

Aprovada a Substituição da Ponte do Lamego em Torres Novas

Foi aprovada, na reunião camarária de 18 de Janeiro, por maioria, com…

Governo cativa 60% das verbas da Turismo do Alentejo e Ribatejo

O deputado do PSD António Costa da Silva criticou o Governo por…

Freguesia de Ferreira do Zêzere abre candidaturas para primeiro Orçamento Participativo 

A Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere está a implementar pela…