A empresa que gere os sistemas de água e saneamento de Alcanena vai iniciar mais duas empreitadas no âmbito do Plano Estratégico para a melhoria do sistema de tratamento de águas residuais, afirma a empresa em comunicado.

Uma das empreitadas visa a cobertura de tanques de homogeneização da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Alcanena e respectivo tratamento dos gases para controlo da libertação de odores e a outra a instalação de um novo sistema de injecção de oxigénio puro nos tanques de homogeneização.

Segundo a empresa, estas intervenções visam reduzir os “odores ofensivos provenientes do sistema de tratamento da ETAR de Alcanena”. Estão em curso outros dois projectos com a mesma finalidade, uma para reabilitação da entrada de efluente, com tratamento do ar, e outra para implementação de um sistema de controlo de sulfuretos nos colectores, a decorrer em três pontos diferentes da rede.

A empresa adianta que “continua a trabalhar, de forma regular e empenhada, e em conjunto com o sector industrial, para encontrar uma solução para a valorização futura das lamas que são actualmente depositadas em aterro”, o que, afirma, irá também contribuir para a redução dos odores no concelho.

Leia também...

Marcelo Rebelo de Sousa visita Abrantes

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou Abrantes e Rossio ao Sul do Tejo ao início da tarde desta sexta-feira, 6 de…

Dia da Criança assinalado em Sardoal com diversas actividades

O Parque Desportivo de Sardoal acolhe, no dia 01 de Junho, um conjunto de iniciativas para comemorar o Dia da Criança. Ao longo da…

Serviço Municipal de Protecção Civil do Entroncamento inicia vigilância florestal

O Município do Entroncamento, através do seu Serviço Municipal de Protecção Civil, iniciou no passado dia 01 de Julho uma acção de Vigilância Florestal,…

Uma pessoa em estado grave após pré-afogamento no Rio Tejo

No total foram quatro as pessoas que se debateram com dificuldades nas águas do tejo, mas acabaram por sair pelos próprios meios do rio.