Aqui Há Gato eleita “Livraria Preferida” dos portugueses

A livraria Aqui Há Gato, em Santarém, foi eleita “Livraria Preferida” dos portugueses, na votação promovida pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

A Aqui Há Gato conquistou, pela primeira vez, o primeiro prémio, com 2.322 dos cerca de 7.000 votos feitos ‘online’ nas últimas sete semanas, sendo ainda distinguida como a melhor livraria ao nível de Conveniência de Serviços, afirma um comunicado da APEL.

Com um aumento de quase 50% da participação, em relação à edição anterior, os leitores portugueses distinguiram ainda a livraria Arquivo, em Leiria, que alcançou o 2.º lugar, a lisboeta LeYa na Buchholz (3.º), a Traga-Mundos, em Vila Real (4.º), e a alfacinha Ler, em Campo de Ourique (5.º).

PUBLICIDADE

Noutras categorias, o Prémio Melhor Catálogo foi para a livraria Baobá, em Lisboa, o Prémio Melhor Ambiente para a Arquivo, em Leiria, mantendo a A das Artes, de Sines, à semelhança do ano passado, o Prémio Melhor Atendimento.

A Aqui Há Gato tem sido distinguida, desde o primeiro ano da iniciativa, mas nunca tinha alcançado o primeiro lugar.

A “Livraria Preferida” é uma acção lançada pela APEL, em 2013, que tem como objectivo salientar o papel importante das livrarias e dos livreiros no acesso ao livro e na criação de hábitos de leitura, afirma a nota da APEL.

Foi com muita emoção que Sofia Vieira soube hoje que a Aqui Há Gato, em Santarém, foi, finalmente, eleita a “Livraria Preferida” dos portugueses, depois de vários anos a estar entre as quatro mais votadas.

“Este é um reconhecimento das pessoas. São elas que votam. Não há outros critérios. E quando são as pessoas individuais, muitas que nem conheço, fico muito feliz”, disse Sofia Vieira à Lusa.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS