Foto ilustrativa

Os árbitros Pedro Serra, João Perdigão e André Cordeiro da Associação de Futebol (AF) de Santarém foram suspensos durante 60 dias por terem autorizado uma substituição a mais num jogo da primeira jornada entre o GD Marinhais e GD Samora Correia. O GD de Marinhais foi punido com derrota por 3-0 e multado em 200 euros.

Tudo aconteceu no dia 16 de Setembro na segundo tempo do jogo entre duas equipas. Os regulamentos permitem fazer-se até três substituições na segunda parte mas, no decorrer deste jogo, a equipa de arbitragem permitiu e validou uma quarta substituição situação que levou ao levantamento de um processo disciplinar pelo Conselho de Disciplina da AF Santarém.

Segundo conta uma fonte ao Correio do Ribatejo a equipa de arbitragem ao aperceber-se do erro terá alterado a ficha de jogo mas o erro ficou gravado em vídeo, o que levou ao desfecho de suspensão e punição ao clube de Marinhais e aos árbitros do jogo.

Na altura o jogo entre as duas equipas tinha ficado empatado a duas bolas. Com esta decisão o Samora Correia soma mais dois pontos no campeonato, totalizando 21 pontos e a equipa de Marinhais que seguia com 8 pontos fica com apenas 7.

Leia também...

Bicampeões nacionais por equipas de Footgolf assinam pelo Vitória Clube de Santarém

O Vitória Clube de Santarém anunciou oficialmente, esta terça-feira, 8 de Dezembro, a abertura da sua nova secção de Footgolf, um desporto que respira…

Clube de Natação de Torres Novas apura atletas para os Jogos Olímpicos

O Clube de Natação de Torres Novas escreveu mais uma página incomparável na história do desporto em Torres Novas e em Portugal. Acompanhados pelo…

U. Santarém entra com o pé direito na Liga 3

O União Desportiva de Santarém entrou com o pé direito na Liga 3 ao vencer esta tarde o Lusitano de Évora, por 1-0, no…

União de Santarém sobe à Liga 3

A União Desportiva de Santarém Sad apurou-se esta tarde para a Liga 3 ao empatar sem golos em Alverca do Ribatejo. A igualdade nesta…