Foto ilustrativa

Os árbitros Pedro Serra, João Perdigão e André Cordeiro da Associação de Futebol (AF) de Santarém foram suspensos durante 60 dias por terem autorizado uma substituição a mais num jogo da primeira jornada entre o GD Marinhais e GD Samora Correia. O GD de Marinhais foi punido com derrota por 3-0 e multado em 200 euros.

Tudo aconteceu no dia 16 de Setembro na segundo tempo do jogo entre duas equipas. Os regulamentos permitem fazer-se até três substituições na segunda parte mas, no decorrer deste jogo, a equipa de arbitragem permitiu e validou uma quarta substituição situação que levou ao levantamento de um processo disciplinar pelo Conselho de Disciplina da AF Santarém.

Segundo conta uma fonte ao Correio do Ribatejo a equipa de arbitragem ao aperceber-se do erro terá alterado a ficha de jogo mas o erro ficou gravado em vídeo, o que levou ao desfecho de suspensão e punição ao clube de Marinhais e aos árbitros do jogo.

Na altura o jogo entre as duas equipas tinha ficado empatado a duas bolas. Com esta decisão o Samora Correia soma mais dois pontos no campeonato, totalizando 21 pontos e a equipa de Marinhais que seguia com 8 pontos fica com apenas 7.

Leia também...

Seniores vitorianas seguem em frente na Taça de Portugal de Futsal

Foi uma estreia auspiciosa nas provas de âmbito nacional em 2024/25: a equipa de seniores femininos do Vitória Clube de Santarém foi vencer, no…

FPF cancela campeonatos seniores não profissionais

Os campeonatos seniores não profissionais de futebol e futsal da época 2019/20 foram hoje cancelados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido à pandemia…

Centro de Treinos de Futebol Feminino já é uma realidade na Chamusca

O novo Centro de Treinos de Futebol Feminino na Chamusca foi inaugurado no passado dia 17 de Dezembro, com a assinatura de um protocolo…

Francisco Carvalho no top20 na Taça da Europa de Triatlo

Francisco Carvalho terminou no 20ºlugar, na final da Taça da Europa de Triatlo em Juniores, que se realizou este sábado, em Salini (Malta). O…