Foto ilustrativa

Os árbitros Pedro Serra, João Perdigão e André Cordeiro da Associação de Futebol (AF) de Santarém foram suspensos durante 60 dias por terem autorizado uma substituição a mais num jogo da primeira jornada entre o GD Marinhais e GD Samora Correia. O GD de Marinhais foi punido com derrota por 3-0 e multado em 200 euros.

Tudo aconteceu no dia 16 de Setembro na segundo tempo do jogo entre duas equipas. Os regulamentos permitem fazer-se até três substituições na segunda parte mas, no decorrer deste jogo, a equipa de arbitragem permitiu e validou uma quarta substituição situação que levou ao levantamento de um processo disciplinar pelo Conselho de Disciplina da AF Santarém.

Segundo conta uma fonte ao Correio do Ribatejo a equipa de arbitragem ao aperceber-se do erro terá alterado a ficha de jogo mas o erro ficou gravado em vídeo, o que levou ao desfecho de suspensão e punição ao clube de Marinhais e aos árbitros do jogo.

Na altura o jogo entre as duas equipas tinha ficado empatado a duas bolas. Com esta decisão o Samora Correia soma mais dois pontos no campeonato, totalizando 21 pontos e a equipa de Marinhais que seguia com 8 pontos fica com apenas 7.

Leia também...

União de Almeirim ganha distância para os rivais com goleada

O União de Almeirim continua a ser a equipa sensação do Campeonato Distrital da primeira divisão da Associação de Futebol de Santarém com um…

Fotos | União de Santarém vence dérbi contra o União de Almeirim

A União de Santarém venceu por 2-0 o dérbi frente ao União de Almeirim, este domingo, 15 de Novembro, no Campo Chã das Padeiras,…

Atletas do Padel Santarém em destaque no I Torneio Absoluto ‘Cidade Santarém’

O Clube de Tenis de Santarém recebeu no passado fim-de-semana, 8, 9 e 10 de Outubro, a primeira edição do Torneio Absoluto ‘Cidade Santarém’…

Dirigentes do Comité Paralímpico Brasileiro conheceram o Rio Maior Sports Centre

Dirigentes e técnicos do Comité Paralímpico Brasileiro, que se fizeram acompanhar do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, visitaram a 24…