A vacinação da população de Abrantes contra a covid-19 teve início na quarta-feira, no quartel de bombeiros, com a disponibilização de transporte para os utentes que necessitarem, segundo o município.

A informação disponibilizada pela Câmara de Abrantes, lembra que nesta fase são vacinados os maiores de 80 anos, seguindo-se as pessoas com mais de 50 anos que têm patologias graves.

“Os beneficiários vão ser contactados diretamente pelos centros de saúde e todos os utentes que não tenham transporte para o local de vacinação deverão dar conhecimento dessa situação no momento do agendamento, e aguardar que depois sejam contactados”, refere a nota, destacando a parceria entre os serviços municipais e as juntas de freguesia para operacionalizar o processo.

PUBLICIDADE

No dia 11, o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo – com quatro grandes centros de vacinação em Torres Novas, Tomar, Ourém e Abrantes – iniciou em Mação a vacinação contra a covid-19 dos primeiros 102 utentes referenciados pelas unidades de saúde familiares.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…