A vacinação da população de Abrantes contra a covid-19 teve início na quarta-feira, no quartel de bombeiros, com a disponibilização de transporte para os utentes que necessitarem, segundo o município.

A informação disponibilizada pela Câmara de Abrantes, lembra que nesta fase são vacinados os maiores de 80 anos, seguindo-se as pessoas com mais de 50 anos que têm patologias graves.

“Os beneficiários vão ser contactados diretamente pelos centros de saúde e todos os utentes que não tenham transporte para o local de vacinação deverão dar conhecimento dessa situação no momento do agendamento, e aguardar que depois sejam contactados”, refere a nota, destacando a parceria entre os serviços municipais e as juntas de freguesia para operacionalizar o processo.

PUBLICIDADE

No dia 11, o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo – com quatro grandes centros de vacinação em Torres Novas, Tomar, Ourém e Abrantes – iniciou em Mação a vacinação contra a covid-19 dos primeiros 102 utentes referenciados pelas unidades de saúde familiares.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…