Francisco Camilo, pintor e graffiter scalabitano realizou duas intervenções artísticas em colaboração com a Escola Profissional de Coruche (EPC) e a Escola Secundária de Coruche, no âmbito da 11.ª edição da Bienal de Coruche.

Obra “Tempo?” na Escola Profissional de Coruche

Na EPC nasceu a imagem impactante de um homem-coruja que vai sem tempo. «Uma sátira da intenção sobre a possibilidade?», questiona o autor, que assume «uma homenagem a todos os que trabalham diária e honestamente pelos seus objetivos». A obra provoca uma reflexão sobre o ritmo frenético da vida moderna. Materiais usados: spray, tintas de parede e verniz.

Workshop na Escola Secundária de Coruche

Com a colaboração de alunos de artes de 10.º a 12.º ano, Francisco Camilo dinamizou um workshop de três dias que resultou numa pintura vibrante, composta por imagens e ideias sobre Coruche, selecionadas pelos próprios estudantes. Objetivo: Unir diferentes estilos e linguagens artísticas juvenis, criando uma obra ousada e complexa. Durante o processo, os alunos mergulharam no universo do grafitti, ultrapassaram desafios e exploraram técnicas como escalas, mistura de cores e desenho canónico.

As duas ações reforçaram a importância da arte urbana como ferramenta de expressão e ligação entre comunidades. Convidamos a conhecer as obras, que marcam Coruche com mais talento e criatividade.

Leia também...

Obra de Luísa Ducla Soares em destaque na Sala de Leitura Bernardo Santareno

Na Sala de Leitura Bernardo Santareno, ao longo do mês de fevereiro…

União de Santarém arranca Fase de Manutenção da Liga 3 contra a Académica

A União Desportiva de Santarém já conhece o seu percurso na Fase…

Município de Santarém homenageia 896 alunos dos Quadros de Valor e de Excelência do Concelho

O Município de Santarém distinguiu hoje, dia 14 de Outubro, 896 alunos…

Workshop “Flores de papel fora da Caixa” em Abrantes

O workshop realiza-se dia 20 de maio, das 10h às 13h, no…