Um conjunto de artistas, desde músicos como Nuno Barroso e João Afonso a mágicos como Filipe Monteiro, vão apresentar vários espectáculos no sábado, para assinalar o 25 de Abril.

Através das redes sociais do Movimento 2519, o chamado Festival Abril Agora propõe que “as comemorações do 25 de Abril sejam feitas através dos meios digitais, e não na rua”.

“O Festival Abril Agora cresce da necessidade de marcar o dia de um dos momentos mais importantes da História recente de Portugal, numa altura em que a organização de eventos públicos com presença física está interdita”, pode ler-se no comunicado da organização.

O evento inclui ainda a peça de teatro musical “A Memória Não Morre”, da Companhia de Teatro do Ribatejo e Tons de Abril, leituras dramatizadas por Linda Rodrigues e Castro Guedes, bem como trabalhos do Artelier e Atelier Ser.

Leia também...

Exposição de fotografia sobre o Arneiro das Milhariças na Sala de Leitura Bernardo Santareno

A exposição de fotografia “Arneiro Lovers”, de Óscar Rodrigues, foi inaugurada domingo à tarde, (dia 15) na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém,…

Série “Glória” na Netflix vai dar visibilidade à ficção portuguesa

Chega na sexta-feira à plataforma Netflix.

Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima promove leilão solidário

A Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima – Luiza Andaluz Centro de Conhecimento está a promover um leilão solidário online, entre dias…

Festas do Almonda arrancam no dia em que se comemoram os 35 anos da cidade de Torres Novas

O município de Torres Novas vai promover, a partir de 8 de Julho, dia em que se celebram os 35 anos da elevação a…