A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu perto de 30 mil litros de aguardente vínica num operador económico e instaurou um processo criminal por produto vitivinícola anormal falsificada, anunciou hoje o organismo.

Em comunicado, a ASAE refere que a ação de fiscalização direcionada à preparação, distribuição e comercialização de aguardente vínica foi realizada através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Santarém, com o apoio da Brigada Especializada dos Vinhos e dos Produtos Vitivinícolas.

A autoridade apreendeu 29.485 litros de aguardente, que ascende a mais de 33 mil euros.

Na nota é ainda referido que a ASAE irá continuar a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, “em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar e saúde pública dos consumidores”, assim como na defesa de um setor crucial para a economia nacional.

Leia também...

“Fumo branco” na União de Freguesias da Cidade de Santarém

Depois de várias semanas de impasse político, o executivo da União de Freguesias da Cidade de Santarém foi finalmente eleito, ao final da tarde…

“A Ascensão é o expoente máximo do concelho”

A tradicional Semana da Ascensão, ponto alto da vida do concelho da Chamusca, está à porta, decorrendo de 13 a 21 de Maio. Este…

Exposição assinala centenário da construção da Capelinha das Aparições em Fátima

O centenário da construção da Capelinha das Aparições, em Fátima, vai ser assinalado com a exposição temporária “CAPELA-MÚNDI”, a inaugurar no dia 01 de…

Associação constrói complexo social para colmatar falta de camas na região

A Casa dos Beirões do Ribatejo, uma associação no concelho de Santarém, está a construir um complexo social com um lar, centro de dia e…