A Unidade Operacional da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) de Santarém deteve em flagrante delito o sócio-gerente de uma empresa de marisco por desobediência à ordem de suspensão de actividade.

Em comunicado, a ASAE explica que fez uma operação de fiscalização “a estabelecimento de depuração e expedição de moluscos bivalves vivos e depósito de produtos de pesca vivos”, que resultou na apreensão de 66 quilos de moluscos bivalves vivos e outro marisco, designadamente amêijoa japónica, amêijoa macha, amêijoa real, sapateiras, santolas, caranguejos e navalheiras.

Segundo a ASAE, os produtos apreendidos foram “considerados impróprios para consumo humano” e acabaram por ser “encaminhados, para destruição, em indústria transformadora de subprodutos”.

O sócio-gerente da sociedade arguida por desobediência da ordem emanada pela entidade licenciadora competente, foi presente para julgamento em processo sumário.

Esta operação contou com a colaboração da Direção Geral Alimentação e Veterinária (DGAV).

Leia também...

Rota das adegas volta a levar milhares de pessoas a Alcanhões para provar os vinhos

Centenas de pessoas participaram em mais uma edição da Festa do Vinho de Alcanhões, que se realizou no sábado, dia 29 de março, com…

Novo posto da GNR de Alcanena: Auto de Consignação será assinado dia 18

Terá lugar, no próximo dia 18 de Junho, segunda-feira, às 12h00, no Edifício Municipal na Rua Salgueiro Maia, em Alcanena, a sessão de assinatura…

Tourada regressou a Alpiarça em boa hora

Alpiarça – 27 de Agosto de 2022 – às 17.30 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: João Salgueiro, Marcos Bastinhas e João Salgueiro da Costa;…

Prisão preventiva para homem detido por violência doméstica em Ourém

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Ourém deteve, no dia 15 de maio, um homem de 50 anos por violência…