A Assembleia Municipal de Mação atribuiu ao ambientalista Arlindo Consolado Marques o Prémio Cidadania, uma distinção justificada pelo seu “importante trabalho em defesa do rio Tejo e dos munícipes maçaenses”, anunciou a autarquia.

Em nota de imprensa, o município de Mação informou que a atribuição do Prémio Cidadania a Arlindo Marques, natural de Ortiga e conhecido como o “guardião do Tejo”, teve lugar na Assembleia Municipal realizada na segunda-feira.

A proposta da atribuição do galardão tinha sido aprovada por unanimidade em sede de Assembleia Municipal, em Fevereiro de 2018, justificando-se pela “determinação de Arlindo Consolado Marques na defesa do Rio Tejo”.

Com esta distinção, acrescenta a nota, “reconhece-se o papel fundamental e desempenho exemplar em prol da causa pública, uma lição de cidadania, enorme dedicação e sacrifício da sua vida pessoal, em benefício da comunidade”.

Leia também...

Escola Sá da Bandeira assinala ‘175 anos de futuro’

No próximo dia 11 de Outubro, a Escola Secundária Sá da Bandeira dá início às comemorações dos 175 anos de uma intensa actividade pedagógica…

Médio Tejo “fica de caminho” este fim de semana

O Caminhos – programação cultural em rede – regressa para a sua terceira edição. Estão representados quatro países nos Caminhos do Ferro: Portugal, Espanha,…

Passagem de nível em S. Torcato encerrada à noite hoje e quinta-feira

A passagem de nível em São Torcato, no concelho de Coruche, vai estar fechada das 00:00 de hoje às 05:30 de quinta-feira e, no…

Santa Casa da Misericórdia de Pernes: 435 anos a ‘Cuidar com Bondade’

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes está a assinalar os seus 435 anos de serviço à comunidade afirmando-se, cada vez mais, como um…