A Assembleia Municipal de Mação atribuiu ao ambientalista Arlindo Consolado Marques o Prémio Cidadania, uma distinção justificada pelo seu “importante trabalho em defesa do rio Tejo e dos munícipes maçaenses”, anunciou a autarquia.

Em nota de imprensa, o município de Mação informou que a atribuição do Prémio Cidadania a Arlindo Marques, natural de Ortiga e conhecido como o “guardião do Tejo”, teve lugar na Assembleia Municipal realizada na segunda-feira.

A proposta da atribuição do galardão tinha sido aprovada por unanimidade em sede de Assembleia Municipal, em Fevereiro de 2018, justificando-se pela “determinação de Arlindo Consolado Marques na defesa do Rio Tejo”.

Com esta distinção, acrescenta a nota, “reconhece-se o papel fundamental e desempenho exemplar em prol da causa pública, uma lição de cidadania, enorme dedicação e sacrifício da sua vida pessoal, em benefício da comunidade”.

Leia também...

Lusoflora no CNEMA até sábado

Esta sexta-feira, dia 22 de Fevereiro, tem início a 32ª edição da Lusoflora, que decorre até dia 23 de Fevereiro, no CNEMA – Centro…

Lezíria aguarda material para abrir áreas de triagem em cinco concelhos

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria aguarda a chegada de equipamento de protecção individual e testes da covid-19 para abrir áreas de…

Circulação entre concelhos proibida até domingo

A circulação entre concelhos está proibida desde as 00h00 de hoje e até às 23h59 de domingo, sendo apenas permitida por motivos de saúde…

GNR dispersa ajuntamento com 40 pessoas que não cumpria as normas da DGS no concelho de Almeirim

A Guarda Nacional Republicana dispersou um ajuntamento com cerca de 40 pessoas que causou distúrbios e não cumpria as normas determinadas pela Direção-Geral de…