A Assembleia Municipal de Mação atribuiu ao ambientalista Arlindo Consolado Marques o Prémio Cidadania, uma distinção justificada pelo seu “importante trabalho em defesa do rio Tejo e dos munícipes maçaenses”, anunciou a autarquia.

Em nota de imprensa, o município de Mação informou que a atribuição do Prémio Cidadania a Arlindo Marques, natural de Ortiga e conhecido como o “guardião do Tejo”, teve lugar na Assembleia Municipal realizada na segunda-feira.

A proposta da atribuição do galardão tinha sido aprovada por unanimidade em sede de Assembleia Municipal, em Fevereiro de 2018, justificando-se pela “determinação de Arlindo Consolado Marques na defesa do Rio Tejo”.

Com esta distinção, acrescenta a nota, “reconhece-se o papel fundamental e desempenho exemplar em prol da causa pública, uma lição de cidadania, enorme dedicação e sacrifício da sua vida pessoal, em benefício da comunidade”.

Leia também...

Número de novos casos dispara nas últimas 48 horas no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou mais 24 novos casos confirmados de covid-19 nas últimas 48 horas. Só a região do Médio Tejo registou 19…

Distrito de Santarém escapa ao aviso amarelo

O distrito de Santarém está fora do aviso amarelo emitido esta quarta-feira, 24 de Abril, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),…

Nova Casa Mortuária da Ribeira de Santarém pode servir toda a União de Freguesias

A Casa Mortuária da Ribeira de Santarém, situada junta à Igreja de Santa Iria, foi inaugurada esta quarta-feira, dia 12, pelas 18 horas. O…

Nuno Russo deixa Secretaria de Estado da Agricultura

O escalabitano Nuno Russo abandonou o cargo de Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, a seu pedido, 14 meses depois de…