A Assembleia Municipal de Mação atribuiu ao ambientalista Arlindo Consolado Marques o Prémio Cidadania, uma distinção justificada pelo seu “importante trabalho em defesa do rio Tejo e dos munícipes maçaenses”, anunciou a autarquia.

Em nota de imprensa, o município de Mação informou que a atribuição do Prémio Cidadania a Arlindo Marques, natural de Ortiga e conhecido como o “guardião do Tejo”, teve lugar na Assembleia Municipal realizada na segunda-feira.

A proposta da atribuição do galardão tinha sido aprovada por unanimidade em sede de Assembleia Municipal, em Fevereiro de 2018, justificando-se pela “determinação de Arlindo Consolado Marques na defesa do Rio Tejo”.

Com esta distinção, acrescenta a nota, “reconhece-se o papel fundamental e desempenho exemplar em prol da causa pública, uma lição de cidadania, enorme dedicação e sacrifício da sua vida pessoal, em benefício da comunidade”.

Leia também...

Associações humanitárias de bombeiros isentas de IVA no material de combate à pandemia

As associações humanitárias de bombeiros passam a estar isentas do IVA na aquisição de material para combate à pandemia, segundo um despacho publicado, abrangendo…

Dois feridos graves em acidente na A1 com pesado de transporte de gasolina

Um acidente ao quilómetro 86 da Autoestrada do Norte (A1), no sentido sul/norte, junto a Santarém, envolveu hoje uma viatura ligeira e um pesado…

Concelho da Golegã regista primeiro caso de Covid-19 e distrito de Santarém chega aos 128 casos positivos

Dois mortos e 128 casos de infecção por covid-19 são os números registados no distrito de Santarém no último dia de Março. O concelho…

Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Santarém em vigor até 2029

O Regulamento do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Santarém 2020-2029 já está em vigor, tendo sido o documento publicado no…