A Assembleia Municipal de Mação atribuiu ao ambientalista Arlindo Consolado Marques o Prémio Cidadania, uma distinção justificada pelo seu “importante trabalho em defesa do rio Tejo e dos munícipes maçaenses”, anunciou a autarquia.

Em nota de imprensa, o município de Mação informou que a atribuição do Prémio Cidadania a Arlindo Marques, natural de Ortiga e conhecido como o “guardião do Tejo”, teve lugar na Assembleia Municipal realizada na segunda-feira.

A proposta da atribuição do galardão tinha sido aprovada por unanimidade em sede de Assembleia Municipal, em Fevereiro de 2018, justificando-se pela “determinação de Arlindo Consolado Marques na defesa do Rio Tejo”.

Com esta distinção, acrescenta a nota, “reconhece-se o papel fundamental e desempenho exemplar em prol da causa pública, uma lição de cidadania, enorme dedicação e sacrifício da sua vida pessoal, em benefício da comunidade”.

Leia também...

Fotos | Despiste de pesado de mercadorias provoca um ferido grave

Um despiste de um veículo pesado de mercadorias provocou um ferido grave na manhã desta terça-feira, 23 de Abril, na EN 110, na localidade…

CDS questiona ausência do Projecto Tejo no Plano Nacional de Investimentos

O CDS declarou-se “surpreendido” com a ausência do Projecto Tejo do Plano Nacional de Investimentos (PIN) e questionou o Governo sobre a possibilidade da…

PSP ‘aperta’ fiscalização a veículos de duas rodas com motor

A PSP começa na segunda-feira, 26 de Agosto, a operação “2 Rodas em Segurança” que até sexta-feira, 30 de Agosto, vai fiscalizar veículos de…

Criada comissão para proteção de vítimas de abusos na Diocese de Santarém

A diocese de Santarém criou a sua Comissão Diocesana para a Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis, dando cumprimento às normas impostas em 2019…