No âmbito do “Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva”, o Clube Desportivo Amiense apresentou uma candidatura com vista à obtenção de financiamento e execução da “obra de conservação do Pavilhão Gimnodesportivo”, que teve aprovação por parte da Direcção-Geral das Autarquias Locais.

O Protocolo que formaliza a “luz verde” para avançar com os trabalhos foi assinado esta sexta-feira, dia 22, pelas 9h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na cerimónia estiveram presentes, Carlos Miguel, Secretário de Estado das Autarquias Locais, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), José Santos, Inês Barroso e Jorge Rodrigues, Vereadores da CMS, Sónia Ramalhinho, Directora-Geral da Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), João Teixeira, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Romeo Lourenço, Presidente do Clube Desportivo Amiense, e Duarte Neto, Presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo.

De referir que esta obra tem um custo estimado de cerca de 100 mil euros, sendo comparticipado a 50 por cento pela DGAL, no valor de 50 mil euros.

Leia também...

Lembrar a Dra. Teresa Lopes Moreira…

A data de 23 de Setembro de 1964 foi engrandecida pelo nascimento de uma linda menina, a quem seus pais dariam o nome de…

Câmara de Santarém adquire terrenos para futura instalação da ‘Cidade Desportiva’

A Câmara Municipal de Santarém efectuou hoje a escritura de compra de, aproximadamente, 6,8 hectares na Quinta do Rolim, junto ao Complexo Aquático. Ao…

Juvenis e juniores vitorianos atingem as grandes finais da Taça Distrital de Futsal

Já são três as equipas do Vitória Clube de Santarém apuradas para as finais da Taça Distrital de Futsal em 2024/25: depois da formação…

Câmara de Alcanena decide resgatar contrato de águas residuais com a AUSTRA

A Câmara de Alcanena vai resgatar o contrato de concessão do Sistema de Recolha e Tratamento de Águas Residuais do concelho celebrado em 1995…