No âmbito do “Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva”, o Clube Desportivo Amiense apresentou uma candidatura com vista à obtenção de financiamento e execução da “obra de conservação do Pavilhão Gimnodesportivo”, que teve aprovação por parte da Direcção-Geral das Autarquias Locais.

O Protocolo que formaliza a “luz verde” para avançar com os trabalhos foi assinado esta sexta-feira, dia 22, pelas 9h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na cerimónia estiveram presentes, Carlos Miguel, Secretário de Estado das Autarquias Locais, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), José Santos, Inês Barroso e Jorge Rodrigues, Vereadores da CMS, Sónia Ramalhinho, Directora-Geral da Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), João Teixeira, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Romeo Lourenço, Presidente do Clube Desportivo Amiense, e Duarte Neto, Presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo.

De referir que esta obra tem um custo estimado de cerca de 100 mil euros, sendo comparticipado a 50 por cento pela DGAL, no valor de 50 mil euros.

Leia também...

Vinte detidos em operação de prevenção criminal da GNR

Vinte pessoas foram detidas entre 23 e 26 de Junho na sequência…

Centro Social do Pego aciona Fundo de Socorro para saldar dívidas

O Centro Social do Pego, em Abrantes (Santarém), que atravessa graves problemas…

Roteiro gastronómico “Tomar à Prova” arranca em 12 restaurantes

A 5.ª edição do roteiro gastronómico “Tomar à Prova”, que decorre em…

NewStarDance com pares campeões no Nacional de Dança Desportiva

A NewStarDance contou com a presença de quatro pares no Campeonato Nacional…