Associação Académica de Santarém (AAS) realizou na noite da passada sexta-feira (dia 3 de Janeiro), na Casa do Campino, em Santarém, um jantar festivo, durante o qual distinguiu o mérito de atletas e dirigentes, relativo à época 2023-2024.
A Casa do Campino foi palco de “uma noite memorável em que a Associação Académica de Santarém teve a honra de celebrar os feitos e a dedicação dos nossos atletas, treinadores e sócios, reunindo no espaço cerca de 600 pessoas”, informa o clube nas redes sociais.
Entre os momentos mais aguardados, destacaram-se as entregas das distinções e prémios, nomeadamente, ‘Dedicação Académica’ atribuído aos atletas que completaram oito anos consecutivos em representação da AAS; a distinção aos mais de 50 atletas que integraram o ‘Quadro de Excelência’ nos estabelecimentos escolares que frequentam; o ‘Emblema de Dedicação – Nível Prata’ para os sócios com 25 anos de filiação associativa, entregue a Carlos Manuel da Silva Monteiro; a distinção de ‘Mérito Desportivo’ aos atletas pelas participações Internacionais, campeões nacionais e distritais nas modalidades de Petanca, Ginástica Acrobática e Futebol.
Foram ainda agraciados Cláudio Madruga (Futebol) e Max (Ginástica Acrobática) como ‘Treinadores do Ano’ e os ‘Treinadores Promessa’ Bernardo Colaço (Futebol) e Mafalda Matos (Ginástica Acrobática).
A distinção ‘Mística Académica’ coube a Maria João Caldeira, Fátima Amaral e Vera Batista, enquanto a distinção ‘Mérito e Dedicação Académica’ foi entregue a Filipe Ribeiro, João Marecos, Luís Chambel Nunes, Nuno Colaço e Rui Alcobia, com especial destaque para Carlos Esteves, pelo trabalho realizado durante os anos de mandato enquanto presidente da AAS e para José Galvão, pelos serviço e préstimos ao longo dos anos.
A noite foi também marcada pela apresentação da nova modalidade da Briosa – o FootGolf. A apresentação da mesma foi feita pelos atletas César Piedade e Rúben Vitorino, revelando mais uma vez a vertente inovadora da AAS.
Fotos: Paulo Carlos