A Associação Académica de Santarém (AAS) realizou na noite de sábado (10 Janeiro), no Centro de Eventos e Negócios de Santarém, um jantar festivo durante o qual distinguiu o mérito dos seus atletas, dirigentes, treinadores e sócios, relativos à época 2024-2025.
A noite foi de união, partilha e reconhecimento, mas também de balanços e previsões relativos à presente época desportiva.
“É um balanço positivo. Conseguimos alcançar os nossos objetivos essenciais, nomeadamente nos Campeonatos Nacionais e Distritais de futebol masculinos e femininos”, destacou Gilberto Leandro, presidente da AAS.
O dirigente referiu ainda que a presente época desportiva está a decorrer “bem”, assente no melhoramento dos “objetivos e indicadores do clube”, bem como na formação dos jovens “para o desporto e para a vida”.
O jantar festivo contou com a presença de João Leite, presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Alfredo Amante, presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Emanuel Campos, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, bem como voluntários e famílias.
O autarca sublinhou a criação de “melhores condições para a prática desportiva” na cidade, com a criação de um novo campo de futebol cinco em 2025, e perspectivou novos investimentos para 2026.
“Vamos criar este ano um novo campo de futebol 11, nas instalações da Escola Superior Agrária de Santarém”, revelou.
Entre os momentos mais aguardados, destacaram-se as entregas das distinções e prémios, nomeadamente, a ‘Dedicação Académica’ atribuído aos atletas que completaram oito anos consecutivos em representação da AAS, nas categorias juvenis, iniciados e infantis; o ‘Emblema de Dedicação – Nível Prata’ para os sócios com 25 anos de filiação associativa, entregue a José Bernardes Galvão; a distinção ‘Emblema de Dedicação – Nível Ouro’, a sócios com 50 anos de filiação associativa, entregue a Teodomiro Manuel do Rosário Silva e Luís Manuel Mendes Matias, e o ‘Mérito e Dedicação Académica’ atribuído a Júlio Cruz.
A distinção ‘Mística Académica’ coube a Isabel Bastos e Pedro Bastos, enquanto a distinção ‘Devoção Académica’ foi entregue ao Grupo de Trabalho da Ginástica Acrobática 2024/2025.
Durante o jantar festivo as premiações contemplaram também os diversos atletas das modalidades de ginástica acrobática e footgolf com o ‘Mérito Desportivo’, pelos resultados alcançados, trabalho desenvolvido e excelência.
Foram agraciadas ainda a equipa sub-15 de futebol feminino, pela conquista da Taça de Encerramento, e a equipa de infantis nível 3 masculina, pelo Campeonato Distrital ganho.
A cerimónia encerrou com a atribuições do título “Treinadores do Ano” a Cláudio Madruga, Rodrigo Pascoal e Joana Rodrigues, e o título ‘Treinadores Promessa’ a Francisco Faria e Maria Batista.
A noite ficou marcada também pela apresentação de um novo projeto da Briosa – o lançamento da sua própria caderneta de cromos.
*Leia a notícia completa na edição impressa de 16 de Janeiro














