A Associação Cabra Coxa, uma associação cultural, desportiva e recreativa, entregou, na sexta-feira, dia 5 de Março, à Associação ASPA, de Santarém, 240 quilos de ração para cão. A necessidade mais urgente desta entidade, que tem à guarda mais de duas centenas de cães e gatos.

Uma doação da Cabra Coxa, em parceria com a fábrica de rações De Heus, do Cartaxo.

“É uma promessa, desde o primeiro dia, entregar um euro, dos 15 euros, da quotização anual dos associados, para fazer uma doação a uma instituição escolhida pelos sócios. O ano passado a doação, também de ração para cão, foi entregue aos Angel’s, no Cartaxo, e este ano, foi escolhida a ASPA, de Santarém” refere a Associação em nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

PUBLICIDADE

A Cabra Coxa, com sede na Ribeira de Santarém, pretende fomentar a solidariedade entre cidadãos, não só com estas ajudas, mas também na prática do desporto de lazer, bicicleta e caminhadas e parcerias com outras instituições, mas também a cultura e o lazer, e ainda a defesa ambiental, de um planeta que precisa de todos.

“Este ano, os muitos animais da ASPA tiveram mais alimentação, mas não se pense, que o problema está resolvido, em dois dias, ou pouco mais, os 240 kilos de ração agora doados, já terão sido gastos. Esta também pode ser uma oportunidade para ajudar a ASPA”, conclui a Associação Cabra Coxa na mesma nota.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…