A Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES) dos Concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo e Chamusca promove no dia 9 de Junho, pelas 15h00, um webinar dedicado ao tema “Instrumentos Financeiros de Desenvolvimento”.

Segunda a associação, os próximos meses “requererão um grande esforço de tesouraria às empresas, para fazer face aos compromissos assumidos e para que possam recuperar os normais níveis de actividade económica”.

“O objectivo deste encontro é de informar e esclarecer as empresas acerca dos instrumentos públicos de financiamento disponíveis para essa capitalização”, acrescenta a ACES.

A iniciativa é da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), que actua como banco do fomento em Portugal, em parceria com a ACES.

Durante a sessão, os participantes terão a oportunidade de conhecer, em detalhe, as características dos vários instrumentos financeiros operacionalizados pela IFD, que poderão apoiar o seu negócio, nesta época particularmente exigente.

A conferência terá uma sessão de abertura, pelas 15h00, com Hugo Pedrosa, presidente da ACES. Pelas 15h15, Pedro Magalhães, Diretor de Negócio IFD, irá falar sobre os Instrumentos Públicos de financiamento. Segue-se um período de Q & A, pelas 15h35, e pelas 15h55 a sessão será encerrada.

A organização pede que as questões sejam remetidas por escrito, atravées do chat da plataforma, de forma que se garanta que todas as questões são devidamente entendidas e respondidas.

Para se inscrever na sessão e receber o link e o acesso à plataforma, clique no botão aqui.

Leia também...

Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira atribui Voto de Louvor aos trabalhadores

O Centro de Bem Estar e Social de Vale de Figueira (CBESVF) atribuiu um Voto de Louvor às suas trabalhadoras e trabalhador pela “excepcional…

Quatro simuladores online para ajudar a reduzir as despesas mensais

Como todos os portugueses sabem, infelizmente o dinheiro não estica. Depois de dois anos de pandemia que depauperaram muitos orçamentos familiares, agora é a…

NERSANT quer turismo da região mais competitivo

É certo e sabido que Portugal está na moda, denotando-se esta tendência nas taxas de ocupação hoteleira registadas recentemente. No entanto, estará o interior…

Sumol+Compal avança com despedimento colectivo de 80 pessoas

A Sumol+Compal vai avançar com um despedimento colectivo que deverá abranger cerca de 80 pessoas, indicou hoje fonte oficial da empresa à Lusa. “Esta…