O BPI, representado por João Folque Patrício, pelo coordenador da direcção de Negócios de Agricultura, Turismo e Imobiliário, e a Associação de Agricultores do Ribatejo (AAR), representada pelos membros da direcção Nuno Coimbra e Carlos Henriques, celebraram um Protocolo Comercial, através do qual os associados da AAR vão beneficiar de condições comerciais especiais no financiamento bancário.
A parceria entre as duas entidades, assinada na sede da AAR, tem como finalidade apoiar os cerca de 350 associados (empresas / empresários agrícolas) da AAR na escolha das melhores soluções de financiamento.

O BPI apresenta um conjunto de soluções completas que se adequam às múltiplas necessidades das empresas agrícolas e agro-industriais, nomeadamente para apoio à tesouraria e ao investimento. O Banco aposta também na simplificação do processo de contratação das operações, com um acompanhamento dedicado de equipas especializadas.

A AAR foi fundada em 1976, com sede em Santarém e tem cerca de 350 associados, sendo uma referência na Lezíria do Tejo.

Liderança no apoio ao sector agrícola

A Agricultura é um dos sectores prioritários eleitos pelo BPI. O Banco assume a liderança destacada na linha de crédito de curto prazo à agricultura, silvicultura e pecuária do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), com uma quota de 48% do montante total de crédito enquadrado e lidera igualmente em número de pedidos de adiantamento de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com uma quota de 59%.

Adicionalmente, o Banco promove, anualmente, o que melhor se faz neste sector, distinguido os agricultores e as empresas portuguesas no sector da Agricultura através do Prémio Nacional da Agricultura, promovido conjuntamente com a Cofina (Correio da Manhã e Jornal de Negócios) e que conta com o patrocínio do Ministério da Agricultura e o apoio da PWC.

Leia também...

Feiras virtuais da NERSANT já atingiram mais de cinco mil visitas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém tem a decorrer…
Foto de arquivo

Infraestruturas de Portugal autorizada a investir 1,2 milhões de euros na EN 118

A empresa publica Infraestruturas de Portugal (IP) foi autorizada pela secretária de…

NERSANT volta a dinamizar Formação Inicial de Empreendedores

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai voltar a…

Casa cheia na Startup Ourém para apreender conceitos básicos de finanças

Um dos papéis essenciais do plano de negócios de uma empresa é…