Imagem ilustrativa

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) interrompeu todas as competições por si organizadas até dia 30 de Janeiro, devido à implementação do novo estado de emergência que obriga ao confinamento geral.

Em comunicado, a AFS refere que a decisão foi tomada “após cuidada e ponderada reflexão sobre a matéria em questão”.

A AFS “decidiu proceder à interrupção de todas as competições por si organizadas, situação que vigorará entre as 00h00 horas do dia 15 de Janeiro e as 23h59 horas do dia 30 de Janeiro”, pode ler-se na mesma nota.

O organismo adianta que todos os clubes filiados “compreenderão a decisão ora tomada” e refere estar convicta na “adopção de comportamentos responsáveis, no sentido da prevenção do contágio e propagação da Covid-19”, para dessa forma “em breve poderemos assistir à retoma das competições”.

O decreto regulamentar do Governo determina a suspensão de um conjunto de actividades de comércio e prestação de serviços e o consequente encerramento de instalações e estabelecimentos.

O nono Estado de Emergência foi aprovado na quarta-feira no parlamento e entra em vigor na quinta-feira, mantendo-se até 30 de Janeiro.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…