A Associação de Futebol de Santarém (AFS) interrompeu todas as competições por si organizadas até dia 30 de Janeiro, devido à implementação do novo estado de emergência que obriga ao confinamento geral.

Em comunicado, a AFS refere que a decisão foi tomada “após cuidada e ponderada reflexão sobre a matéria em questão”.

A AFS “decidiu proceder à interrupção de todas as competições por si organizadas, situação que vigorará entre as 00h00 horas do dia 15 de Janeiro e as 23h59 horas do dia 30 de Janeiro”, pode ler-se na mesma nota.

PUBLICIDADE

O organismo adianta que todos os clubes filiados “compreenderão a decisão ora tomada” e refere estar convicta na “adopção de comportamentos responsáveis, no sentido da prevenção do contágio e propagação da Covid-19”, para dessa forma “em breve poderemos assistir à retoma das competições”.

O decreto regulamentar do Governo determina a suspensão de um conjunto de actividades de comércio e prestação de serviços e o consequente encerramento de instalações e estabelecimentos.

O nono Estado de Emergência foi aprovado na quarta-feira no parlamento e entra em vigor na quinta-feira, mantendo-se até 30 de Janeiro.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…