A direcção da Associação de Futebol de Santarém (AFS) decidiu cancelar todos os campeonatos distritais nos escalões de formação ainda não concluídos da época 2019/2020.

Esta decisão tornada publica em comunicado no sábado, 28 de Março, leva a que não haja campeão atribuído nesta temporada, nem lugar a subidas ou descidas de divisão.

Na mesma decisão, a AFS mantém com válidas as competições terminadas antes da suspensão dos campeonatos e respectivos títulos atribuídos aos vencedores. Estas competições, apesar de terminadas antes, não terão também subidas e descidas de divisão.

Em comunicado, a AFS revela que “nenhuma deliberação a tomar seria boa para os agentes desportivos e para o saudável desenrolar das competições” mas entende que esta é “a solução adequada, em face das contingências que atravessamos, em ano desportivo atípico”.

O organismo acredita que a solução “pode não agradar a todos” mas relembra perante esta pandemia da Covid-19 todos se devem manter “unidos na luta para que rapidamente tudo volte à normalidade e com mais força”.

Leia também...

CD Fátima, União de Almeirim e União de Tomar ficam pelo caminho na Taça de Portugal

O Centro Desportivo de Fátima SAD, o União Futebol Clube de Almeirim SAD e União Futebol Comércio e Indústria de Tomar perderam no domingo,…

Judoca Patrícia Sampaio conquista medalha de prata no Grand Slam de Tóquio

A judoca Patrícia Sampaio conquistou no passado domingo (dia 7) a medalha de prata na categoria de -78 kg do Grand Slam de Tóquio,…

“Os jovens voltaram a ver o União como solução para jogar futebol”

A União Desportiva de Santarém (UDS) nasceu da fusão dos Leões de Santarém e do Operário em 1969. Militou na 2ª Divisão, com grandes…

Ciclista Maria Martins vice-campeã europeia sub-23 de eliminação

Poucos dias depois dos Jogos Olímpicos.