A direcção da Associação de Futebol de Santarém (AFS) decidiu cancelar todos os campeonatos distritais nos escalões de formação ainda não concluídos da época 2019/2020.

Esta decisão tornada publica em comunicado no sábado, 28 de Março, leva a que não haja campeão atribuído nesta temporada, nem lugar a subidas ou descidas de divisão.

Na mesma decisão, a AFS mantém com válidas as competições terminadas antes da suspensão dos campeonatos e respectivos títulos atribuídos aos vencedores. Estas competições, apesar de terminadas antes, não terão também subidas e descidas de divisão.

Em comunicado, a AFS revela que “nenhuma deliberação a tomar seria boa para os agentes desportivos e para o saudável desenrolar das competições” mas entende que esta é “a solução adequada, em face das contingências que atravessamos, em ano desportivo atípico”.

O organismo acredita que a solução “pode não agradar a todos” mas relembra perante esta pandemia da Covid-19 todos se devem manter “unidos na luta para que rapidamente tudo volte à normalidade e com mais força”.

Leia também...

Rio Maior e União de Tomar vencem antes de disputar o jogo do título

Equipas defrontam-se na próxima jornada.

Câmara formaliza protocolo de apoio ao Sporting Clube de Tomar e União de Tomar

A Câmara Municipal de Tomar, o Sporting Clube de Tomar (SCT) e o União de Tomar formalizaram esta segunda-feira, 28 de Dezembro, a assinatura…

Contas do título de campeão distrital relançadas

As contas do título da 1ª divisão do campeão distrital da Associação de Futebol de Santarém estão agora mais renhidas. A quatro jornadas do…

Eventos internacionais de judo jovem em Tomar remarcados para 2021

O VIII Open Internacional de Cadetes, o I Open Internacional de Equipas Mistas e o XV Estágio Internacional de judo, cancelados em Tomar devido…