A Associação de Futebol de Santarém decidiu isentar todos os custos dos clubes inerentes à inscrição de jovens atletas originários da Ucrânia. A decisão da direcção surge na sequência do alargamento do prazo de inscrição para jovens atletas amadores da Ucrânia até 31 de Maio, por parte da Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo a AFS, esta é uma medida excepcional, inserida no âmbito do projeto “Cada clube, uma família”, visa permitir a prática do futebol a jogadoras e jogadores dos sub-11 aos sub-19 originários da Ucrânia.

Além de estender o prazo das primeiras inscrições, a FPF dispensa a apresentação de visto e/ou autorização de residência e ainda a consulta prévia à Federação da Ucrânia. Refira-se que as inscrições foram encerradas no dia 31 de Janeiro.

Leia também...

Formação do Santarém Basket Clube regressa à competição

O Santarém Basket Clube regressou à competição para disputar as Ligas de Verão, nos dias 21, 22 e 23 de Maio, com os escalões…

Equipa lusa de trampolins promete “trabalhar” para conseguir mais vagas olímpicas

A seleção portuguesa de trampolins prometeu hoje que irá “trabalhar” para garantir mais vagas nos Jogos Olímpicos Paris2024, após uma participação nos Mundiais da…

Correio Centenário: União de Santarém vence o troféu frente ao Anadia, após prolongamento

Pavilhão da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém. Árbitros: António Pimentel e Ana Mendes. Comissário: Cardão Machado. As equipas alinharam e marcaram do seguinte…

GD Coruchense muda de direcção e mantém Gonçalo Silva como treinador

António José Rosa é o novo presidente do Grupo Desportivo “O Coruchense” substituindo António Dionísio no cargo. O clube tem nova direcção para o…