A Associação de Futebol de Santarém decidiu isentar todos os custos dos clubes inerentes à inscrição de jovens atletas originários da Ucrânia. A decisão da direcção surge na sequência do alargamento do prazo de inscrição para jovens atletas amadores da Ucrânia até 31 de Maio, por parte da Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo a AFS, esta é uma medida excepcional, inserida no âmbito do projeto “Cada clube, uma família”, visa permitir a prática do futebol a jogadoras e jogadores dos sub-11 aos sub-19 originários da Ucrânia.

Além de estender o prazo das primeiras inscrições, a FPF dispensa a apresentação de visto e/ou autorização de residência e ainda a consulta prévia à Federação da Ucrânia. Refira-se que as inscrições foram encerradas no dia 31 de Janeiro.

Leia também...

Footkart promove o torneio ‘Encontro de Reis’ nos dia 25 e 26 de Janeiro

O Footkart vai realizar no próximo fim de semana, dias 25 e…

João Noronha Lopes presta sessão de esclarecimento na Casa do Benfica de Abrantes

João Noronha Lopes, candidato à presidência do SL Benfica, vai estar em…

AFS promove formação específica com Márcio Santos e Silvino Morais

Márcio Santos e Silvino Morais são os próximos convidados pela Associação de…

Associação de Futebol de Santarém acolhe fase final da Taça da Regiões

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) é este ano a anfitriã…