Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Associação de Produtores Florestais de Coruche (APFC) recebeu hoje um cheque de 13.000 euros, da Associação Natureza Portugal (ANP|WWF), um prémio por boas práticas florestais desenvolvidas no âmbito do projecto Green Heart of Cork.

O Green Heart of Cork é um projecto da ANP|WWF que actua, desde 2011, “na conservação da maior mancha de sobreiro do mundo”, incidindo, principalmente, nos concelhos de Coruche e Chamusca e Ponte de Sor, tendo como parceiro a APFC.

“O projecto estabelece uma plataforma de empresas que apoiam o trabalho de conservação da ANP|WWF no montado, uma das paisagens mais ameaçadas de Portugal, através da recompensa aos proprietários rurais com boas práticas agroflorestais, que investem em gestão florestal certificada pelo Forest Stewardship Council (FSC), e, por isso, contribuem para a melhoria dos serviços fundamentais que os ecossistemas prestam a todos nós”, afirma a associação.

A região abrangida possui “a maior área contínua de montado de sobro a nível mundial – cerca de 500 mil hectares -, assim como o maior aquífero nacional – o aquífero da Bacia Tejo-Sado” -, tendo o projecto também representação na região de Alcácer do Sal, com a Associação de Produtores Florestais Do Vale Do Sado, acrescenta a ANP|WWF.

Leia também...

Bons Sons reduz lotação a 35 mil pessoas para assegurar conforto do público e da aldeia

O Festival Bons Sons, em Cem Soldos, vai limitar a lotação a 35 mil pessoas, em 2019, para assegurar maior conforto para o público…

Cerca de 250 bombeiros voluntários ficaram feridos em serviço desde 2022

Cerca de 250 bombeiros voluntários sofreram ferimentos em serviço nos últimos dois anos e meio, segundo dados avançados à Lusa pela Liga dos Bombeiros…

Município de Abrantes assina acordo para criação de mais 30 fogos para rendas acessíveis

A Câmara Municipal de Abrantes assinou na passada sexta-feira, 22 de setembro, um novo acordo de colaboração com o IHRU no âmbito do Protocolo…

Teresa Lopes Moreira completaria hoje 59 anos de idade

A administradora do ‘Correio do Ribatejo’ Teresa Lopes Moreira completaria hoje, 23 de Setembro, 59 anos de idade. Faleceu a 25 de Abril de…