A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém oferece um conjunto de acções de formação, sem qualquer custo para as entidades empregadoras, nem para os participantes, uma vez que são financiadas.

Destaque para o Programa Emprego+Digital, projecto realizado no âmbito do Plano de Ação para a Transição Digital, no âmbito do acordo de cooperação entre IEFP, IP e NERSANT. O objectivo principal do programa é o desenvolvimento de acções para incrementar a formação profissional dos activos na área digital.

Destina-se a activos empregados, preferencialmente nas empresas associadas da NERSANT, sobretudo com qualificações de níveis 2 e 4 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ), ou seja, qualificações iguais ou superiores ao 4.º ano de escolaridade para formações modulares integradas em percursos de nível 2, e igual ou superior ao 9.º ano de escolaridade para formações modulares integradas em percursos de nível 4.

Sendo a formação 100% financiada, oferece ainda certificado de qualificações (desde que com aproveitamento e mínimo 90% assiduidade); e subsídio de alimentação: 4,77 €/dia, nos dias em que o período de formação frequentada seja igual ou superior a três horas, desde que a formação decorra fora do período normal de trabalho .Próximas acções de formação disponíveis: 8 de Novembro – Folha de cálculo; 9 de Novembro – Estratégias de e-marketing; 22 de Novembro – Marketing digital; 25 de Novembro – Folha de cálculo – funcionalidades avançadas

O programa de Formação Modular para Empregados e Desempregados visa potenciar a empregabilidade da população activa, nomeadamente dos empregados e desempregados, com especial enfoque nos que se encontram em risco de desemprego, através do aumento da sua adaptabilidade por via do desenvolvimento das competências requeridas no mercado de trabalho.

Destina-se a activos empregados e a desempregados inscritos no Serviço de Emprego há menos de um ano, detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, que se encontrem mais próximos do reingresso no mercado de trabalho.

As acções não terão qualquer custo para os participantes uma vez que são financiadas pelo Fundo Social Europeu e Estado Português. Nos dias em que o período de formação frequentada seja igual ou superior a três horas, será pago o subsídio de alimentação no valor de 4,77 €/dia, desde que a formação decorra fora do período normal de trabalho. Próximas acções previstas: 30 de Novembro – Poupança e suas aplicações; 29 de Novembro – Gestão de conflitos; 17 de Novembro – Perfil e potencial do empreendedor – diagnóstico/ desenvolvimento; 15 de Novembro – Comunicação interpessoal – comunicação assertiva; 25 de Outubro – Crédito e endividamento.

Confira as acções disponíveis e o link para inscrição em:  https://www.nersant.pt/academia/formacao-financiada

Leia também...

Trabalhadores da Sumol+Compal convocam greve para dia 12

Os trabalhadores da Sumol+Compal anunciaram a realização de uma greve no próximo dia 12, alegando “intransigência” da administração perante reivindicações como reformulação da tabela…

Estação Zootécnica com projecto de dois milhões para desenvolver alimentos inovadores para animais

A Estação Zootécnica Nacional, em Santarém, vai receber um Laboratório Colaborativo dedicado à investigação e inovação em alimentação animal, projecto de 2 milhões de…

Joaquim Pedro Torres: Elevar o mundo rural e a agricultura a um nível de excelência e modernidade

É inegável o trabalho de muitos anos que Joaquim Pedro Torres tem desenvolvido em prol do desenvolvimento agrícola e da valorização do agricultor, assim…

“O Tejo tem vida própria e muitas histórias para desvendar”

Madalena de Mello Viana nasceu em Lisboa, estudou turismo e viajou pelo mundo. Hoje, com várias experiências de trabalho acumuladas, dedica-se a fazer crescer…