A NERSANT, no âmbito do projeto financiado Ribatejo Global, tem vindo a dinamizar diversas acções que visam contribuir para o aumento do reconhecimento da qualidade das empresas, produtos e serviços da região do Ribatejo junto dos mercados externos, promovendo a exportação dos produtos e serviços da região e exponenciando o investimento estrangeiro neste território.

No âmbito deste projecto, a NERSANT realiza no próximo dia 13 de Maio, uma conferência online com o objectivo de promover os produtos e serviços da região e o investimento americano no Ribatejo, para a qual já está confirmada a presença de mais de 50 participantes dos EUA, desde entidades institucionais, investidores, empresas, importadores e distribuidores de vários sectores de actividade, como o Turismo, Agro-alimentar, Nutrição, Saúde e higiene, Metalomecânica, Construção, entre outros.

O evento, realizado em modo online, inicia pelas 15h00 (hora portuguesa) com a intervenção de Domingos Fezas Vital, Embaixador de Portugal nos EUA, Kristin Kane, encarregada de Negócios da Embaixada dos EUA em Lisboa, e de Domingos Chambel, presidente da Direção da NERSANT, seguindo-se uma apresentação da NERSANT e do Ribatejo aos participantes, incluindo uma contextualização económica da região.

PUBLICIDADE

O programa do evento prossegue com o painel “Produtos Portugueses com competitividade nos EUA”, onde têm a palavra Ângela Simões, Presidente do Conselho Executivo PALCUS e Rodrigo Duarte, CEO da Gourmet House. João Pedro Mota Pinto, Delegado da AICEP em Nova Iorque e Vicente Ferrer, Chefe do Gabinete Internacional do SANTANDER TOTTA NY, irão falar sobre “os apoios e incentivos para investir em Portugal”.

Segue-se um período de perguntas e respostas por parte dos participantes e a sessão de encerramento, onde está já confirmada a presença de Augusto Amador, Vereador do Ironbound, City of Newark, New Jersey.

A realização desta conferência online, de participação gratuita, é uma das acções organizadas no âmbito do Ribatejo Global, projeto financiado pelo Compete 2020 que tem como objectivos apoiar a internacionalização das empresas e atrair investimento estrangeiro para a região do Ribatejo.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…