A Associação Mais Santarém – Intervenção Cívica voltou a doar diverso material de protecção a instituições do concelho de Santarém, destinado a equipar os profissionais.

31 instituições públicas e privadas de várias freguesias do concelho de Santarém foram presenteadas com 500 viseiras e 30 mil luvas de latex, que antes da entrega do material foram contactadas e inquiridas sobre as suas necessidades e informadas sobre as quantidades que poderiam ser dispensadas.

A Mais Santarém reuniu mais de 1400 euros de associados e amigos para fazer face ao custo deste material que totalizou o valor de 1951 euros. A associação assumiu a diferença 536 euros que restavam.

Em comunicado, a Mais Santarém agradece “aos seus associados e amigos, a resposta dada à iniciativa levada a cabo pela Associação e que constou de uma recolha de fundos interna com o propósito de adquirir Equipamentos de Proteção Individual para ser distribuído pelas instituições do Concelho”.

Esta iniciativa contou ainda com a parceria do FABLAB do Instituto Politécnico de Santarém e do movimento Makers do Cartaxo, que colaboraram no fabrico de 200 viseiras de proteção facial.

“Agradecemos também aos Bombeiros Voluntários de Santarém que cederam as suas instalações para a operação logística da campanha”, conclui a associação.

Veja aqui as instituições apoiadas.

Leia também...

Proteção Civil decreta alerta vermelho para Santarém

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu hoje um alerta vermelho para 13 distritos do centro e norte do país, onde…

Foge de acidente após abalroar quatro carros

Um condutor despistou-se e abalroou quatro veículos ligeiros que se encontravam estacionados cerca das 23h15, de sábado, 1 de Junho, na Estrada Nacional 118…

Aprovada reabilitação do prédio Alvarenga e exterior do Parque Almonda

A Câmara de Torres Novas aprovou esta semana os projectos para reabilitação do Prédio Alvarenga, onde será instalado o Centro de Interpretação de Arqueologia…

Militar suspeito de crimes de violação detido pela PJ

Um militar, de 37 anos de idade, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), no dia 27 de Janeiro, por ser suspeito da prática dos…