A Associação Mais Santarém – Intervenção Cívica voltou a doar diverso material de protecção a instituições do concelho de Santarém, destinado a equipar os profissionais.

31 instituições públicas e privadas de várias freguesias do concelho de Santarém foram presenteadas com 500 viseiras e 30 mil luvas de latex, que antes da entrega do material foram contactadas e inquiridas sobre as suas necessidades e informadas sobre as quantidades que poderiam ser dispensadas.

A Mais Santarém reuniu mais de 1400 euros de associados e amigos para fazer face ao custo deste material que totalizou o valor de 1951 euros. A associação assumiu a diferença 536 euros que restavam.

Em comunicado, a Mais Santarém agradece “aos seus associados e amigos, a resposta dada à iniciativa levada a cabo pela Associação e que constou de uma recolha de fundos interna com o propósito de adquirir Equipamentos de Proteção Individual para ser distribuído pelas instituições do Concelho”.

Esta iniciativa contou ainda com a parceria do FABLAB do Instituto Politécnico de Santarém e do movimento Makers do Cartaxo, que colaboraram no fabrico de 200 viseiras de proteção facial.

“Agradecemos também aos Bombeiros Voluntários de Santarém que cederam as suas instalações para a operação logística da campanha”, conclui a associação.

Veja aqui as instituições apoiadas.

Leia também...

GNR apreende a maior plantação de canábis do País e uma das maiores da Europa em Almeirim

A GNR apreendeu cerca de 23 mil pés de canábis na segunda-feira,…

GNR volta a alertar para burlas através do MB WAY

A Guarda Nacional Republicana volta a alertar para as burlas através da…

Bons Sons reduz lotação a 35 mil pessoas para assegurar conforto do público e da aldeia

O Festival Bons Sons, em Cem Soldos, vai limitar a lotação a…

17 detidos pela GNR por condução sob efeito de álcool pela GNR

O Comando Territorial de Santarém da GNR divulgou os números das operações…