A Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra requereu o registo da denominação “Sopa da Pedra de Almeirim” como Especialidade Tradicional Garantida (ETG).

As declarações de oposição ao pedido de registo podem ser apresentadas a partir de hoje, durante 30 dias, de acordo com um aviso publicado hoje em Diário da República.

De acordo com a publicação, “as declarações de oposição a este pedido de registo podem ser apresentadas por qualquer pessoa singular ou colectiva com interesse legítimo e estabelecida ou residente em Portugal”, nos serviços da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

As “declarações de oposição, devidamente fundamentadas, devem incluir uma alegação da possibilidade de o pedido infringir as condições estabelecidas na regulamentação aplicável, podendo ser remetidas por correio” ou entregues pessoalmente.

Leia também...

Abertos avisos da agenda de inovação para agricultura com 16 ME de dotação global

O Ministério da Agricultura anunciou hoje a abertura de quatro avisos, com 16 milhões de euros de dotação global, financiados pelo Plano de Recuperação…

Ourém vai requalificar via que liga principal zona industrial do concelho ao IC9

A requalificação da via que liga a principal zona industrial do concelho de Ourém ao nó do Itinerário Complementar 9 (IC9) vai iniciar até…

Hoje na FNA, dia com debates de referência sobre temas actuais do mundo agrícola

O Eurodeputado Nuno Melo, deputados e organizações de agricultores marcaram presença hoje nas Conversas de Agricultura, ciclo de colóquios e seminários que contou com…

NERSANT apresenta Ribatejo aos mercados internacionais

Imagine que pode, em apenas um dia, reunir com empresários de um sector de actividade por si identificado, de diversos países estrangeiros. Tem ideia…