A Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra requereu o registo da denominação “Sopa da Pedra de Almeirim” como Especialidade Tradicional Garantida (ETG).

As declarações de oposição ao pedido de registo podem ser apresentadas a partir de hoje, durante 30 dias, de acordo com um aviso publicado hoje em Diário da República.

De acordo com a publicação, “as declarações de oposição a este pedido de registo podem ser apresentadas por qualquer pessoa singular ou colectiva com interesse legítimo e estabelecida ou residente em Portugal”, nos serviços da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

As “declarações de oposição, devidamente fundamentadas, devem incluir uma alegação da possibilidade de o pedido infringir as condições estabelecidas na regulamentação aplicável, podendo ser remetidas por correio” ou entregues pessoalmente.

Leia também...

‘Seguro Fiel’ remodela escritório em Santarém

A Seguro Fiel – Mediação de Seguros, Lda inaugurou na passada sexta-feira, 6 de Dezembro, ao final da tarde, o novo visual do seu…

Criação de empresas no distrito de Santarém diminuiu em Fevereiro

O distrito de Santarém viu serem criadas 109 empresas durante o mês de Fevereiro, segundo dados divulgados pela Nersant. Relativamente a Janeiro a Associação…

3º Concurso de Ideias de Negócio do projeto AgriEmpreende arranca na próxima segunda-feira

Começam na segunda-feira 19 de Novembro as candidaturas para o 3º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende, que potencia a geração de…

Sumol+Compal sobe salário base para 730 euros e retribuição mínima de referência para 920 euros

 A Sumol+Compal aumentou o salário base para 730 euros e a retribuição mínima de referência para 920 euros, salientando que “a política salarial da…