A Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra requereu o registo da denominação “Sopa da Pedra de Almeirim” como Especialidade Tradicional Garantida (ETG).

As declarações de oposição ao pedido de registo podem ser apresentadas a partir de hoje, durante 30 dias, de acordo com um aviso publicado hoje em Diário da República.

De acordo com a publicação, “as declarações de oposição a este pedido de registo podem ser apresentadas por qualquer pessoa singular ou colectiva com interesse legítimo e estabelecida ou residente em Portugal”, nos serviços da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

As “declarações de oposição, devidamente fundamentadas, devem incluir uma alegação da possibilidade de o pedido infringir as condições estabelecidas na regulamentação aplicável, podendo ser remetidas por correio” ou entregues pessoalmente.

Leia também...

Casas do Ambiente repete vitória no Grande Prémio Empresarial de Karting da Nersant

Depois de ter vencido, em 2017, o Grande Prémio Empresarial de Karting, a empresa de Almeirim voltou a ganhar no passado sábado a competição…

Câmara de Santarém apoia arrendatários de espaços comerciais municipais

A Câmara Municipal de Santarém vai apoiar os arrendatários de espaços comerciais municipais para fazer face à quebra de receitas devido à pandemia do…

Azambuja vai debater conservação de vinhos com flor de castanheiro em vez de sulfitos

O Município de Azambuja vai promover, no próximo dia 19 de Julho, pelas 11h00, no Auditório Municipal do Páteo Valverde um seminário subordinado ao…

Novos desafios das actividades artesanais em discussão em Constância

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior está a preparar um encontro para debater os desafios dos artesãos e produtores…