A Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra requereu o registo da denominação “Sopa da Pedra de Almeirim” como Especialidade Tradicional Garantida (ETG).

As declarações de oposição ao pedido de registo podem ser apresentadas a partir de hoje, durante 30 dias, de acordo com um aviso publicado hoje em Diário da República.

De acordo com a publicação, “as declarações de oposição a este pedido de registo podem ser apresentadas por qualquer pessoa singular ou colectiva com interesse legítimo e estabelecida ou residente em Portugal”, nos serviços da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

As “declarações de oposição, devidamente fundamentadas, devem incluir uma alegação da possibilidade de o pedido infringir as condições estabelecidas na regulamentação aplicável, podendo ser remetidas por correio” ou entregues pessoalmente.

Leia também...

Central a carvão do Pego mantém 31 trabalhadores em funções até decisão final do concurso

Do total de 83 trabalhadores diretos da central a carvão no Pego, em Abrantes, mantêm-se 31 em funções, tendo os restantes 52 saído já…

15 países já confirmados no NERSANT Business 2018

  Faltando ainda mês e meio para a realização do evento, o NERSANT Business 2018 tem já 15 delegações estrangeiras confirmadas. África do Sul,…

NERSANT procura investimento externo para o Ribatejo com acção no mercado francês

Na próxima segunda-feira, dia 15 de Março, a NERSANT leva a efeito o Roadshow França-Portugal – Oportunidades de Negócios, uma conferência multissectorial, a realizar…

Ribatejo Trade Market com perto de 10 mil visitas

Terminou no dia 6 de Janeiro a Ribatejo Trade Market – Mercado de Oportunidades, feira digital de promoção da economia da região que contou…