A Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra requereu o registo da denominação “Sopa da Pedra de Almeirim” como Especialidade Tradicional Garantida (ETG).

As declarações de oposição ao pedido de registo podem ser apresentadas a partir de hoje, durante 30 dias, de acordo com um aviso publicado hoje em Diário da República.

De acordo com a publicação, “as declarações de oposição a este pedido de registo podem ser apresentadas por qualquer pessoa singular ou colectiva com interesse legítimo e estabelecida ou residente em Portugal”, nos serviços da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

As “declarações de oposição, devidamente fundamentadas, devem incluir uma alegação da possibilidade de o pedido infringir as condições estabelecidas na regulamentação aplicável, podendo ser remetidas por correio” ou entregues pessoalmente.

Leia também...

Empresa investe cinco ME e cria 72 postos de trabalho no Entroncamento

O Município do Entroncamento e a O.J.E. LOGISTICS – ENTRONCAMENTO, S.A. celebraram recentemente um Contrato de Subconcessão de Uso privativo das Parcelas de Terreno…

NERSANT apela à utilização da inovação para criar negócios alimentares mais sustentáveis

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou no dia 10 de Maio, entre as 10:00 e as 13:00, o webinar “Como…

Associação de Imprensa Cristã alerta para riscos para a sustentabilidade do sector

O presidente da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) alertou recentemente para os riscos para a sustentabilidade da imprensa de proximidade decorrentes da…

Petiscos & Vinhos do Tejo para saborear entre 10 e 25 de Julho em Santarém

De 10 a 25 de Julho, vinte e um restaurantes de Santarém recebem o evento “Santarém Petiscos & Vinhos do Tejo”. Uma iniciativa, no…