A Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra requereu o registo da denominação “Sopa da Pedra de Almeirim” como Especialidade Tradicional Garantida (ETG).

As declarações de oposição ao pedido de registo podem ser apresentadas a partir de hoje, durante 30 dias, de acordo com um aviso publicado hoje em Diário da República.

De acordo com a publicação, “as declarações de oposição a este pedido de registo podem ser apresentadas por qualquer pessoa singular ou colectiva com interesse legítimo e estabelecida ou residente em Portugal”, nos serviços da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

As “declarações de oposição, devidamente fundamentadas, devem incluir uma alegação da possibilidade de o pedido infringir as condições estabelecidas na regulamentação aplicável, podendo ser remetidas por correio” ou entregues pessoalmente.

Leia também...

NERSANT atrai mais de 1 milhão de euros de investimento belga para a região

São já visíveis os frutos do trabalho realizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém em prol da captação de investimento estrangeiro…

População paga em média 257,92 euros por ano de factura de água em Santarém

Santarém é a terceira cidade onde se paga em média a factura mais barata.

Vales da campanha “5 vale o dobro” esgotados em duas semanas em Almeirim

Os 8 mil ‘vouchers’ disponibilizados pela Câmara de Almeirim na campanha “5 vale o dobro”, que visa incentivar as compras no comércio local na…

NERSANT arranca curso de formação de formadores em formato e-learning

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém dinamiza há largos anos o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, que habilita os…