A Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra requereu o registo da denominação “Sopa da Pedra de Almeirim” como Especialidade Tradicional Garantida (ETG).

As declarações de oposição ao pedido de registo podem ser apresentadas a partir de hoje, durante 30 dias, de acordo com um aviso publicado hoje em Diário da República.

De acordo com a publicação, “as declarações de oposição a este pedido de registo podem ser apresentadas por qualquer pessoa singular ou colectiva com interesse legítimo e estabelecida ou residente em Portugal”, nos serviços da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

As “declarações de oposição, devidamente fundamentadas, devem incluir uma alegação da possibilidade de o pedido infringir as condições estabelecidas na regulamentação aplicável, podendo ser remetidas por correio” ou entregues pessoalmente.

Leia também...

Feira empresarial de Abrantes é para continuar e realiza-se em Constância no próximo ano

O Núcleo NERSANT dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, inaugurou na passada sexta-feira, dia 22 de Junho, a primeira edição da Feira…

Escola Superior de Tecnologia de Abrantes recebe conferencia sobre oportunidades de investimento no Médio Tejo

As oportunidades de investimento no Médio Tejo no âmbito do processo do Fundo para uma Transição Justa estão em análise esta terça e quarta-feira,…

Águas de Santarém obtém certificação no Sistema de Gestão entre a vida profissional, familiar e pessoal

A Águas de Santarém foi a primeira empresa do Distrito de Santarém e a terceira do sector a nível nacional a obter a certificação…

CTT admite dificuldade em contratar carteiros e atrasos na distribuição em Rio Maior

A empresa CTT reconheceu em declarações à Lusa atrasos na distribuição postal em Rio Maior, onde os carteiros estão em greve parcial, admitindo também…