A Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra requereu o registo da denominação “Sopa da Pedra de Almeirim” como Especialidade Tradicional Garantida (ETG).

As declarações de oposição ao pedido de registo podem ser apresentadas a partir de hoje, durante 30 dias, de acordo com um aviso publicado hoje em Diário da República.

De acordo com a publicação, “as declarações de oposição a este pedido de registo podem ser apresentadas por qualquer pessoa singular ou colectiva com interesse legítimo e estabelecida ou residente em Portugal”, nos serviços da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

As “declarações de oposição, devidamente fundamentadas, devem incluir uma alegação da possibilidade de o pedido infringir as condições estabelecidas na regulamentação aplicável, podendo ser remetidas por correio” ou entregues pessoalmente.

Leia também...

Santarém volta a liderar criação de empresas em Julho

O concelho de Santarém voltou a ser líder distrital, no passado mês de Julho, no que ao empreendedorismo diz respeito. A capital do distrito…

Associação empresarial quer renovação do tecido empresarial regional

A criação de novas empresas na região do Ribatejo e a consequente renovação do tecido empresarial regional é um dos objectivos da NERSANT, que…

Embaixador do Japão traz oportunidades de negócio a Torres Novas

A NERSANT realiza na terça-feira, 12 de Fevereiro, o Seminário “O mercado do Japão – Oportunidades para as Empresas Portuguesas e o Acordo de…

NERSANT apresenta programa financiado para investimento em equipamentos sociais

Abriram no passado dia 15 de Outubro as candidaturas ao PARES 3.0 – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, iniciativa que responde…