A Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra requereu o registo da denominação “Sopa da Pedra de Almeirim” como Especialidade Tradicional Garantida (ETG).

As declarações de oposição ao pedido de registo podem ser apresentadas a partir de hoje, durante 30 dias, de acordo com um aviso publicado hoje em Diário da República.

De acordo com a publicação, “as declarações de oposição a este pedido de registo podem ser apresentadas por qualquer pessoa singular ou colectiva com interesse legítimo e estabelecida ou residente em Portugal”, nos serviços da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

As “declarações de oposição, devidamente fundamentadas, devem incluir uma alegação da possibilidade de o pedido infringir as condições estabelecidas na regulamentação aplicável, podendo ser remetidas por correio” ou entregues pessoalmente.

Leia também...

Tomar recebe 5ª edição da FrEEE

A quinta edição da FrEEE – Feira de Educação, Emprego e Empreendedorismo, decorre a partir de amanhã no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, prolongando-se…

Salvaterra de Magos vai começar a produzir energia através de uma central fotovoltaica em 2020

A central solar terá a capacidade de fornecer electricidade a mais de 11 mil casas anualmente. Estará a funcionar em 2020. A Efacec foi…

Tempo de espera nas filas de supermercados e farmácias já está disponível no MB WAY

A ‘app’ Sem Filas está a partir desta terça-feira, 22 de Abril integrada no MB WAY, possibilitando que os seus mais de 2,3 milhões…

Águas de Santarém requalifica estradas degradadas pelas obras de saneamento

A empresa municipal Águas de Santarém aprovou, recentemente, a adjudicação da empreitada para a reparação das estradas do concelho que apresentam sinais de degradação…