A Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe (ACRLA) propôs ao Município de Coruche um conjunto de iniciativas para nomear a Vila como a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, já na próxima edição da Feira Internacional da Cortiça (FICOR) 2021. A iniciativa surgiu de uma reunião entre a autarquia e os representantes da ACRLA realizada na passada semana.

Na próxima FICOR, a ACRLA quer realizar o dia do Cavalo Luso-Árabe, primeiro Concurso Morfológico Internacional do Cavalo Luso-Árabe, exposição de éguas afilhadas, baptismo equestre com crianças, passeios de charrete pelas ruas da Vila de Coruche, entre outras iniciativas.

A ACRLA comprometeu-se com o Município de Coruche a desenvolver durante o ano de 2021 e seguintes, um projeto ambicioso que visa tornar Coruche a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, enquadrando um numero de actividades equestres, desportivas e culturais.

Leia também...

Actividade do Centro Cultural do Cartaxo suspensa por duas semanas

A Proteção Civil municipal do Cartaxo, decidiu hoje suspender a actividade do Centro Cultural durante duas semanas, com os espectáculos previstos a ser “reagendados…

Festival Guitarra d’Alma junta guitarra portuguesa a outros instrumentos em Almeirim

A sexta edição do Festival Guitarra d’Alma, que tem por mentor o guitarrista Custódio Castelo, prossegue no próximo fim-de-semana com dois concertos, nas freguesias…

Almeirim tem poesia espalhada pelas ruas

A Biblioteca Marquesa de Cadaval, em Almeirim, organizou um iniciativa para levar a Poesia mais perto da população, através da montagem de “estendais de…

José-Alberto Marques apresenta o livro ‘Homeostátos’

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, acolhe no próximo dia 25 de Janeiro, a partir das 16h00, a apresentação do livro…