A Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe (ACRLA) propôs ao Município de Coruche um conjunto de iniciativas para nomear a Vila como a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, já na próxima edição da Feira Internacional da Cortiça (FICOR) 2021. A iniciativa surgiu de uma reunião entre a autarquia e os representantes da ACRLA realizada na passada semana.

Na próxima FICOR, a ACRLA quer realizar o dia do Cavalo Luso-Árabe, primeiro Concurso Morfológico Internacional do Cavalo Luso-Árabe, exposição de éguas afilhadas, baptismo equestre com crianças, passeios de charrete pelas ruas da Vila de Coruche, entre outras iniciativas.

A ACRLA comprometeu-se com o Município de Coruche a desenvolver durante o ano de 2021 e seguintes, um projeto ambicioso que visa tornar Coruche a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, enquadrando um numero de actividades equestres, desportivas e culturais.

Leia também...

Documentário sobre Cesária Évora abre programação de cinema do Cineclube de Santarém

A programação de cinema para o mês de Março do Cineclube de Santarém arranca no dia 01 com a exibição de um documentário sobre…

Galeria Neupergama de Torres Novas celebra 40 anos com exposição de Pedro Cabrita Reis

A Galeria Neupergama, em Torres Novas, celebra 40 anos na próxima terça-feira, data que começa a ser assinalada com a inauguração da exposição “Cabrita”,…

José Mário Branco recordado em concerto no Centro Cultural Regional de Santarém

O músico Tiago Fernandes e o Centro Cultural Regional de Santarém, organizam no próximo dia 30 de Novembro, um café concerto de homenagem a…

Cineclube de Santarém retoma programação regular com ‘Joaquim’, de Marcelo Gomes

O Cineclube de Santarém retoma esta quarta-feira a sua actividade regular no Teatro Sá da Bandeira, com a exibição do filme ‘Joaquim’, de Marcelo…