A Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe (ACRLA) propôs ao Município de Coruche um conjunto de iniciativas para nomear a Vila como a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, já na próxima edição da Feira Internacional da Cortiça (FICOR) 2021. A iniciativa surgiu de uma reunião entre a autarquia e os representantes da ACRLA realizada na passada semana.

Na próxima FICOR, a ACRLA quer realizar o dia do Cavalo Luso-Árabe, primeiro Concurso Morfológico Internacional do Cavalo Luso-Árabe, exposição de éguas afilhadas, baptismo equestre com crianças, passeios de charrete pelas ruas da Vila de Coruche, entre outras iniciativas.

A ACRLA comprometeu-se com o Município de Coruche a desenvolver durante o ano de 2021 e seguintes, um projeto ambicioso que visa tornar Coruche a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, enquadrando um numero de actividades equestres, desportivas e culturais.

Leia também...

“Santareno é um legado da cultura universal”

O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, da autoria de José Miguel Noras, foi lançado ontem, dia 19 de Novembro, data do…

Santarém tem novo mural alusivo à obra de Santareno

O Mural alusivo à vida e obra de Bernardo Santareno, foi inaugurado este sábado, dia 10, na Quinta de S. Bernardo/Rua Alexandre Herculano (Calçada…

Projecto cultural leva teatro às freguesias de Rio Maior

A Câmara Municipal de Rio Maior e a Associação “Beleza Teatro” criaram o projecto cultural “Somos Todos um Rio” para levar programação, formação e…

Santuário oferece evangelho aos peregrinos para assinalar o Domingo da Bíblia

O primeiro Domingo da Palavra de Deus, no domingo, é assinalado com a oferta do Evangelho de S. Mateus, evangelista do ano, a todos…