A Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe (ACRLA) propôs ao Município de Coruche um conjunto de iniciativas para nomear a Vila como a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, já na próxima edição da Feira Internacional da Cortiça (FICOR) 2021. A iniciativa surgiu de uma reunião entre a autarquia e os representantes da ACRLA realizada na passada semana.

Na próxima FICOR, a ACRLA quer realizar o dia do Cavalo Luso-Árabe, primeiro Concurso Morfológico Internacional do Cavalo Luso-Árabe, exposição de éguas afilhadas, baptismo equestre com crianças, passeios de charrete pelas ruas da Vila de Coruche, entre outras iniciativas.

A ACRLA comprometeu-se com o Município de Coruche a desenvolver durante o ano de 2021 e seguintes, um projeto ambicioso que visa tornar Coruche a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, enquadrando um numero de actividades equestres, desportivas e culturais.

Leia também...

Manel Cruz e They Must Be Crazy nas Noites Longas do Festival Materiais Diversos

O músico Manel Cruz e a banda They Must Be Crazy são os destaques das Noites Longas, programa musical do Festival Materiais Diversos, que…

“O fado é cantar o que sentimos”

Beatriz Felizardo é uma fadista de Coruche que começou a dar os primeiros passos no mundo da música aos oito anos. Este ano, cantou…

Festival de Órgão de Santarém na final do Iberian Festival Awards

O Festival de Órgão de Santarém (FÓS) está na final da quarta edição do Iberian Festival Awards, na categoria Best New Festival, afirma um…

José Cid recebe hoje Grammy de Excelência Musical

O músico português José Cid recebe hoje, numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, um Grammy de Excelência Musical, da Academia…