A Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe (ACRLA) propôs ao Município de Coruche um conjunto de iniciativas para nomear a Vila como a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, já na próxima edição da Feira Internacional da Cortiça (FICOR) 2021. A iniciativa surgiu de uma reunião entre a autarquia e os representantes da ACRLA realizada na passada semana.

Na próxima FICOR, a ACRLA quer realizar o dia do Cavalo Luso-Árabe, primeiro Concurso Morfológico Internacional do Cavalo Luso-Árabe, exposição de éguas afilhadas, baptismo equestre com crianças, passeios de charrete pelas ruas da Vila de Coruche, entre outras iniciativas.

A ACRLA comprometeu-se com o Município de Coruche a desenvolver durante o ano de 2021 e seguintes, um projeto ambicioso que visa tornar Coruche a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, enquadrando um numero de actividades equestres, desportivas e culturais.

Leia também...

Rui Sinel de Cordes apresenta espectáculo ‘O Início’ no CNEMA

O Stand-Up Comedian Rui Sinel de Cordes apresenta no próximo dia 7 de Março, o seu novo espectáculo ‘O início’, no Centro Nacional de…

Câmara de Salvaterra de Magos lançou quinto livro infantil “O Falcão e a Formiga”

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos lançou no dia 15 de Setembro, na Falcoaria Real, o quinto livro infantil dedicado à história do…

Casa de Carlos Guedes de Amorim foi palco de “ajuste de contas” entre o fado e a arquitectura

O arquitecto escalabitano Carlos Guedes de Amorim abriu as portas de sua casa, na noite desta segunda-feira, dia 18 de Junho, para fazer, segundo…

Helder Bruno apresenta novo álbum em concerto solidário no Cartaxo

  A Presença, Serena e Terna é o nome do álbum de Helder Bruno, que será apresentado no Centro Cultural do Cartaxo no dia…