Associações de Pais da região reúnem para preparar Encontro Ibérico

Dezanove Associações de Pais e mais de 50 dirigentes associativos reuniram no passado dia 8 de Fevereiro, na Escola Secundária Sá da Bandeira para preparar a organização do Encontro Ibérico de Associações de Pais e Encarregados de Educação que se realiza nos dias 5 e 6 de Abril na Vila de Arruda dos Vinhos.

A Reunião do Grupo de Associações de Pais das Zonas do Oeste, Lezíria Tejo, e Médio Tejo, contou com as associações de pais dos Concelhos de Abrantes, Alenquer, Alcanena, Almeirim, Alpiarça, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente, Bombarral, Cadaval, Cartaxo, Coruche, Chamusca, Golegã, Lourinhã, Porto de Mós, Peniche, Rio Maior, Samora Correia, Santarém, Tomar, Torres Novas e Vila Franca de Xira.

O Encontro Ibérico de Associações de Pais e Encarregados de Educação, subordinado ao tema “EDUCAÇÃO 4.0” realiza-se nos dias 5 e 6 de Abril na Vila de Arruda dos Vinhos, e contará com a partilha de boas práticas e de ideias que muitas destas Associações de Pais reunidas nesta noite. Em nota enviada, o grupo afirma que “será com esta união e partilha, e de uma participação activa e pro-activa que tanto caracteriza este movimento associativo parental que todos iremos crescer e ajudar a crescer”.

O grupo acrescenta ainda que enquanto “Pais e Encarregados de Educação activos e participativos é nossa convicção que, na base da concretização desse derradeiro objectivo está uma eficaz articulação entre os diversos Agentes Educativos, designadamente a Escola enquanto Instituição de referência na prestação do Serviço Público de Educação, e a Família enquanto Instituição basilar da nossa Sociedade e primeira interveniente na Educação e Formação da Criança, sendo uma preocupação o Futuro e os seus novos desafios que se aproximam a passos largos”.

Esta será a matéria que o grupo de Associação de Pais se propõe a reflectir no próximo dia 6 de Abril, no Encontro Histórico no Movimento Associativo Parental Nacional.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS