Alice Clemente, 18 anos, natural de Fátima, jogadora de voleibol, internacional portuguesa pela seleção A, desde os 15 anos, actualmente a representar o Centro Desportivo de Fátima assinou com o Sport Lisboa e Benfica um contrato válido para as próximas duas épocas desportivas com a equipa sénior dos encarnados.

Alice Clemente representou o Centro Desportivo de Fátima nas duas últimas épocas e terminou esta época a lutar pelo título nacional de juniores A, conquistando a medalha de bronze 2020/2021.

Iniciou a prática desportiva no Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima, e representou o mesmo durante 5 épocas. Foi tetracampeã distrital, campeã regional e campeã nacional do desporto escolar. Na competição federada, conquistou quatro títulos inter-regionais e foi campeã da série C do nacional.

Foi considerada em 2017 a melhor jogadora” do TIVE 2017 – Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz no escalão de Sub17, num universo de 1500 jogadoras. Esteve presente desde 2017 em todas as seleções nacionais – Sub16, Sub17, sub19 e desde 2018 na seleção A. Termina o percurso em Fátima com o interesse dos maiores clubes portugueses.

Na corrida pela contratação da atleta estiveram os maiores clubes portugueses, quer do norte, quer do sul do país. O FC Porto já há dois anos que tudo fez para contratar a jovem fatimense, apesar da atleta se ter mantido fiel a Fátima e à sua equipa. Contudo, este final de ano desportivo, a sua equipa encerrou um ciclo, e as propostas sucederam-se novamente, tendo o Sporting Clube de Portugal a par do Benfica tentado convencer a jovem jogadora. Contudo, Alice Clemente chegou a acordo com Sport Lisboa e Benfica para as  próximas duas épocas desportivas, integrando o plantel sénior profissional dos encarnados que tem como objectivo vencer a I liga de voleibol português. 

O Sport Lisboa e Benfica garantiu assim a estrela mais nova da selecção nacional A.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…