David Rosa, em representação da Massi, foi o melhor português na prova da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), disputada este domingo em Nové Město na Moravě, República Checa.

O corredor natural de Fátima partiu do lugar 110 da grelha e foi recuperando posições, concluindo o esforço na primeira metade da classificação, no 52.º lugar.

David Rosa gastou mais 7m25s do que o vencedor, o holandês Mathieu van der Poel, que, depois de brilhar na estrada e de sagrar-se campeão mundial de ciclocrosse, está apostado em competir por uma medalha na prova de XCO dos Jogos Olímpicos do próximo ano. Na República Checa, o holandês bateu o campeão do Mundo de XCO, o suíço Nino Schurter, por 19 segundos. O terceiro foi outro helvético, Mathias Flueckiger, a 1m53s.

A Equipa Portugal alinhou apenas com um elemento, Mário Costa, 93.º classificado, a uma volta do vencedor. O ciclista vila-condense fez toda a corrida em sofrimento, devido a uma dor abdominal que o apoquentou de início ao fim.

Ricardo Marinheiro alinhou pela Brujula Bike Racing Team e foi o 115.º, a três voltas.

Leia também...

Pista do Granho abre Campeonato Nacional de Motocross

A pista do Granho, no concelho de Salvaterra de Magos, irá receber a prova de aberura do Campeonato Nacional de Motocross, segundo anunciou a…

Ginastas representam distrito de Santarém no Campeonato do Mundo por Idades

13 atletas de vários clubes do distrito de Santarém vão representar Portugal na Competição Mundial por Grupos de Idades que decorre entre 5 e…

União de Santarém empata com o Pêro Pinheiro

A União Desportiva de Santarém realizou no passado domingo, 22 de Novembro, o jogo em atraso frente ao Pêro Pinheiro a contar para a…

Zsófia Dezsényi conquista prata no Circuito Mundial

A atleta húngara Zsófia Dezsényi, jogadora dos “Caixeiros” de Santarém e actual n.º 8 do Ranking Mundial, conquistou, no passado fim-de-semana, na Roménia, o…