David Rosa, em representação da Massi, foi o melhor português na prova da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), disputada este domingo em Nové Město na Moravě, República Checa.

O corredor natural de Fátima partiu do lugar 110 da grelha e foi recuperando posições, concluindo o esforço na primeira metade da classificação, no 52.º lugar.

David Rosa gastou mais 7m25s do que o vencedor, o holandês Mathieu van der Poel, que, depois de brilhar na estrada e de sagrar-se campeão mundial de ciclocrosse, está apostado em competir por uma medalha na prova de XCO dos Jogos Olímpicos do próximo ano. Na República Checa, o holandês bateu o campeão do Mundo de XCO, o suíço Nino Schurter, por 19 segundos. O terceiro foi outro helvético, Mathias Flueckiger, a 1m53s.

A Equipa Portugal alinhou apenas com um elemento, Mário Costa, 93.º classificado, a uma volta do vencedor. O ciclista vila-condense fez toda a corrida em sofrimento, devido a uma dor abdominal que o apoquentou de início ao fim.

Ricardo Marinheiro alinhou pela Brujula Bike Racing Team e foi o 115.º, a três voltas.

Leia também...

CD Amiense punido com derrota, multa e três jogos à porta fechada por agressões no jogo contra o Tomar

O Clube Desportivo Amiense foi punido pela Associação de Futebol de Santarém (AFS) com pena de derrota por 3-0, realização de três jogos à…

Tramagal goleia Alferrarede em dérbi abrantino

O Tramagal SU defrontou o CDR Alferrarede no dérbi abrantino a contar para a segunda jornada da 2ª divisão (Série B) do distrital da…

Clube de Canoagem Scalabitano no top 15 do Campeonato Nacional de Fundo

Patrícia Serôdio sagrou-se campeã nacional de fundo de Master B.

Rugby de Santarém ‘voou’ mais alto na primeira jornada

O Rugby Clube de Santarém (RCS) recebeu o Rugby Vila da Moita na primeira jornada do campeonato nacional da 1ª divisão. Num campo da…