Duarte Galvão, atleta da equipa Águias Alpiarça/Di´Bikes/Crédito Agrícola, sagrou-se vice-campeão nacional de ciclocrosse na categoria de cadetes, numa prova que contou com mais de 130 corredores e decorreu no Parque Urbano Sara Moreira, em Santo Tirso.

O atleta alpiarcense foi segundo, ficando apenas atrás do campeão nacional Miguel Pereira, numa prova que contou com 26 participantes na categoria. Duarte terminou a prova com o tempo de 00:30:59.734, apenas a pouco mais de dois minutos do primeiro e com uma vantagem de cerca de 25 segundos do terceiro classificado.

O circuito técnico foi ao jeito de Duarte Galvão, mas a muita chuva que se fez sentir tornou o percurso quase impraticável e exigiu um esforço físico acrescido por parte do ciclista. Apesar das condicionantes, na sua estreia o atleta alpiarcense conseguiu um pódio para a Escola de Ciclismo “Os Águias” de Alpiarça.

A época nacional de ciclocrosse termina no próximo domingo, 16 de Janeiro, em Águeda, local escolhido para a quinta e última prova da Taça de Portugal.

Leia também...

‘Missão Europa’ de atletas brasileiros vale quase 30% do orçamento do centro de Rio Maior

Os cerca de 150 atletas brasileiros integrantes da ‘Missão Europa’, que vão…

Rio Maior volta a receber Selecção Nacional de Futebol Praia

A Selecção Nacional de futebol de praia regressa ao trabalho no próximo…

Juniores vitorianas entram a vencer no Nacional Sub-19

A Começou a terceira temporada consecutiva da equipa de juniores femininos do…

Vitória Clube de Santarém apresenta equipas de quatro escalões do clube

Depois do pontapé de saída dado, na semana anterior, com cinco escalões…