Duarte Galvão, atleta da equipa Águias Alpiarça/Di´Bikes/Crédito Agrícola, sagrou-se vice-campeão nacional de ciclocrosse na categoria de cadetes, numa prova que contou com mais de 130 corredores e decorreu no Parque Urbano Sara Moreira, em Santo Tirso.

O atleta alpiarcense foi segundo, ficando apenas atrás do campeão nacional Miguel Pereira, numa prova que contou com 26 participantes na categoria. Duarte terminou a prova com o tempo de 00:30:59.734, apenas a pouco mais de dois minutos do primeiro e com uma vantagem de cerca de 25 segundos do terceiro classificado.

O circuito técnico foi ao jeito de Duarte Galvão, mas a muita chuva que se fez sentir tornou o percurso quase impraticável e exigiu um esforço físico acrescido por parte do ciclista. Apesar das condicionantes, na sua estreia o atleta alpiarcense conseguiu um pódio para a Escola de Ciclismo “Os Águias” de Alpiarça.

A época nacional de ciclocrosse termina no próximo domingo, 16 de Janeiro, em Águeda, local escolhido para a quinta e última prova da Taça de Portugal.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…