Renato Tereso Bento sagrou-se campeão nacional de Teqball na categoria de Mixed Doubles, na última prova do circuito nacional da modalidade, em Lisboa.

O atleta do Vitória Clube de Santarém conseguiu o feito no sábado, 28 de Maio, no I Open de Teqball de Lisboa, 8ª e última etapa do Circuito Nacional 2020, onde o vitoriano conquistou o terceiro lugar, fazendo parelha com Carolina Ferreira, talentosa atleta que conta com 19 internacionalizações nas Seleções Nacionais jovens de futebol e que, pela primeira vez, envergou oficialmente a camisola do Vitória.

O evento realizado na Pista de Atletismo Professor Moniz Pereira, o percurso do duo vitoriano seria apenas interrompido nas meias-finais, diante da dupla brasileira constituída por Alan Cavalcanti, antigo astro do futebol de praia, e Rafaela Veiga (9-12 e 8-12) tendo a etapa sido conquistada pelo internacional português Dyego Souza e Beatriz da Silva. No desafio de atribuição do 3º e do 4º lugar, os azuis e brancos bateriam o Estoril Praia por 2-0 (duplo 12-5).

Para alcançar o campeonato, Renato Bento contou com o contributo de Inês Lopes (com dois 1º lugares, em Leiria e Santarém, e um 2º, em Ponte de Lima) e, ainda, de Carolina Clemente (com um 1º lugar na etapa de Évora).

PUBLICIDADE

O Vitória de Santarém aguarda agora a divulgação dos rankings finais por clubes, categoria em que o clube pode aspirar ao título nacional.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…