Renato Tereso Bento sagrou-se campeão nacional de Teqball na categoria de Mixed Doubles, na última prova do circuito nacional da modalidade, em Lisboa.

O atleta do Vitória Clube de Santarém conseguiu o feito no sábado, 28 de Maio, no I Open de Teqball de Lisboa, 8ª e última etapa do Circuito Nacional 2020, onde o vitoriano conquistou o terceiro lugar, fazendo parelha com Carolina Ferreira, talentosa atleta que conta com 19 internacionalizações nas Seleções Nacionais jovens de futebol e que, pela primeira vez, envergou oficialmente a camisola do Vitória.

O evento realizado na Pista de Atletismo Professor Moniz Pereira, o percurso do duo vitoriano seria apenas interrompido nas meias-finais, diante da dupla brasileira constituída por Alan Cavalcanti, antigo astro do futebol de praia, e Rafaela Veiga (9-12 e 8-12) tendo a etapa sido conquistada pelo internacional português Dyego Souza e Beatriz da Silva. No desafio de atribuição do 3º e do 4º lugar, os azuis e brancos bateriam o Estoril Praia por 2-0 (duplo 12-5).

PUBLICIDADE

Para alcançar o campeonato, Renato Bento contou com o contributo de Inês Lopes (com dois 1º lugares, em Leiria e Santarém, e um 2º, em Ponte de Lima) e, ainda, de Carolina Clemente (com um 1º lugar na etapa de Évora).

O Vitória de Santarém aguarda agora a divulgação dos rankings finais por clubes, categoria em que o clube pode aspirar ao título nacional.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…