Realizou-se no dia 19 de Outubro, o Cascais Ironman Portugal, uma das provas mais concorridas do Circuito Mundial onde participaram mais de 4.500 atletas, de 98 países e que garantia qualificação para o Campeonato Mundial de Ironman que vai decorrer no Havai, a 11 de Outubro de 2025.

Júlia Lopes, actualmente com 30 anos, natural de Santarém, iniciou o seu percurso desportivo na Empresa Municipal Viver Santarém e sempre esteve ligada ao desporto. No último ano, com a ajuda do irmão, seguiu o plano do treinador e triatleta profissional de longa distância João Ferreira e conseguiu completar a prova de Cascais, que incluía 3,8 Kms de natação, 180 kms de ciclismo e 42,2 kms de corrida, em 10 horas e 21 minutos.

Assim, Júlia Lopes estreou-se neste evento de Ironman, alcançando a 4.ª posição no escalão de 30-34 anos. Foi a segunda atleta portuguesa melhor classificada e registou o quinto melhor tempo português de sempre na distância.

Júlia Lopes alcançou o 10.º lugar no ranking feminino, e a 143.ª posição global, onde estão incluídos todos os atletas.

Com o feito alcançado consolidou o seu lugar entre as principais atletas portuguesas qualificadas para o Campeonato Mundial de Ironman no Havai, em 2025, a prova rainha do triatlo.

Leia também...

AF Santarém destina mais 32 mil euros de apoio aos clubes da região

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) aprovou em reunião de direcção,…

Inscrições abertas para a 22ª edição da Corrida da Liberdade

A Câmara Municipal do Entroncamento vai promover, a 22ª Edição da Corrida…

Casa do Benfica de Santarém vence 4ª Prova da Taça Oeste

Alexandre Fernandes, atleta da Casa do Benfica (CB) de Santarém, venceu a…

Torreense vence em Santarém

A União Desportiva de Santarém SAD perdeu esta tarde com o Sport…