Realizou-se no dia 19 de Outubro, o Cascais Ironman Portugal, uma das provas mais concorridas do Circuito Mundial onde participaram mais de 4.500 atletas, de 98 países e que garantia qualificação para o Campeonato Mundial de Ironman que vai decorrer no Havai, a 11 de Outubro de 2025.
Júlia Lopes, actualmente com 30 anos, natural de Santarém, iniciou o seu percurso desportivo na Empresa Municipal Viver Santarém e sempre esteve ligada ao desporto. No último ano, com a ajuda do irmão, seguiu o plano do treinador e triatleta profissional de longa distância João Ferreira e conseguiu completar a prova de Cascais, que incluía 3,8 Kms de natação, 180 kms de ciclismo e 42,2 kms de corrida, em 10 horas e 21 minutos.
Assim, Júlia Lopes estreou-se neste evento de Ironman, alcançando a 4.ª posição no escalão de 30-34 anos. Foi a segunda atleta portuguesa melhor classificada e registou o quinto melhor tempo português de sempre na distância.
Júlia Lopes alcançou o 10.º lugar no ranking feminino, e a 143.ª posição global, onde estão incluídos todos os atletas.
Com o feito alcançado consolidou o seu lugar entre as principais atletas portuguesas qualificadas para o Campeonato Mundial de Ironman no Havai, em 2025, a prova rainha do triatlo.