Os atletas do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), Erwin Vanderplancke e Gustavo do Canto, estiveram em destaque no dia 20 de setembro, na Taça da Europa de Triatlo em elites, que se realizou em Coimbra.
Erwin Vanderplancke fechou o Top 10, enquanto Gustavo do Canto concluiu a competição no 12.º lugar. A prova foi disputada em distância sprint (750m/natação, 20km/ciclismo e 5km/corrida), e na qual Gustavo terminou com um tempo de 52m12s, a apenas 36 segundos do vencedor, o francês Maxime Hueber-Moosbrugger.
Com o calor a afetar muito o desempenho dos atletas, na prova masculina tivemos ainda a participação de Francisco Carvalho que terminou na 60.ª posição.
Na competição feminina, estiveram presentes três atletas do clube de natação torrejano. Inês Rico, depois de cumprir uma penalização, concluiu a prova no 25.º lugar com um tempo de 1h00m31s. Já Francisca Leirião terminou na 39.ª posição e Catarina Santos no 50.º lugar.
Escola de Triatlo alcança 5.º lugar nacional coletivo
Também a 20 de setembro, realizou-se em Coimbra, a última etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, com a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas a alcançar o 5.º lugar coletivamente.
Em comunicado, o CNTN sublinha a superação dos jovens atletas torrejanos, face às elevadas temperaturas que se fizeram sentir em Coimbra, junto ao rio Mondego.
Confira os resultados alcançados pelos atletas:
Benjamins Fem.
Sofia Bairro – 4.ª
Landa Wang – 7.ª
Infantis Fem.
Maria Caramelo – 17.ª
Júnia Duarte – 20.ª
Leonor Fernandes – 28.ª
Yara Caron – 29.ª
Infantis Masc.
Salvador Madeira – 2.º
Rafael Dias – 26.º
Iniciados Fem.
Manlin Wang – 10.ª
Matilde Santos – 16.ª
Matilde Albuquerque – 34.ª
Iniciados Masc.
Miguel Nunes – 45.º
Francisco Taxa da Silva – 48.º
Juvenis Fem.
Eva Cardoso – 2.ª
Beatriz Carvalho – 5.ª
Dânia Duarte – 31.ª
Juvenis Masc.
Santiago Santos – 6.º
Francisco Bairro – 10.º

