Realizou-se no passado fim-de-semana, em Oviedo, Espanha, o Teqball Open Granda, uma prova de Categoria 5 do Circuito Mundial, que contou com a participação de 12 atletas portugueses, em representação dos “Caixeiros”, Teqball Sintra, Sentieiras de Abrantes e GROB. 

Os atletas portugueses estiveram em grande destaque, conquistando lugares de pódio em todas as categorias em competição.

Na Categoria de Singles Masculinos, o jovem Martim Vasques, de apenas 16 anos, dos “Caixeiros”, brilhou ao alcançar um excelente terceiro lugar. A prova foi vencida pelo polaco Marek Pokłap, atual número 5 do mundo e vice-campeão mundial, que ao longo de toda a competição apenas cedeu um set, precisamente na fase de grupos, diante de Martim Vasques. O segundo lugar foi conquistado pelo senegalês Mame Fam, top 20 mundial.

Na Categoria de Duplas Masculinas, a jovem dupla dos “Caixeiros”, Gonçalo Reis e Martim Vasques, voltou a destacar-se, chegando à final desta prestigiada prova internacional. Apenas foram derrotados pela forte dupla composta pelo romeno Ilyés Szabolcs (vice-campeão mundial em 2021) e pelo polaco Marek Pokłap (vice-campeão mundial em 2024). O terceiro lugar foi partilhado pela dupla das Sentieiras de Abrantes, Miguel Bica e Pedro Roldão, e pela dupla internacional espanhola Iván Álvarez e Manuel Poncela.

Na Categoria de Duplas Mistas, a dupla Carla Couto (Teqball Sintra) e Arpad Sipos (Puskás Akadémia, Hungria) sagrou-se vencedora, batendo na final Gonçalo Reis (“Caixeiros”) e Ana Marques (Teqball Sintra). O terceiro lugar foi partilhado ex aequo pela dupla das Sentieiras de Abrantes, Miguel Bica e Margarida Pereira, e pela dupla espanhola Tania Canal e Óscar Fernández.

Na Categoria de Duplas Femininas, a dupla Ana Marques e Carla Couto (Teqball Sintra), atuais campeãs nacionais, confirmou o seu favoritismo e conquistou o primeiro lugar. O segundo posto foi para a dupla espanhola Cláudia Garcia e Tania Canal, enquanto o terceiro lugar foi alcançado por uma dupla luso-espanhola composta por Leonor Pinho (“Caixeiros”) e Teresa Garcia (Madrid, Espanha).

Esta foi mais uma grande prova internacional, onde os atletas portugueses demonstraram qualidade, talento e competitividade ao mais alto nível. Os “Caixeiros” voltaram a destacar-se como o clube com maior número de atletas em prova, conseguindo excelentes prestações e consolidando a sua posição de referência no panorama mundial do Teqball.

Leia também...

Troféu José Maurício junta 210 atletas em prova de canoagem na Ribeira de Santarém

A nona edição do “Troféu José Maurício – Primeiras Pagaiadas – Zonal Bacia Tejo”, organizado pelo Clube de Canoagem de Scalabitano (CCS), juntou 210…

Jogos Olímpicos de Paris 2024: Preparação portuguesa já decorre

Já decorre a preparação portuguesa para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde há várias esperanças nacionais para a conquista de medalhas. Saiba quais…

Futsal do Vitória Clube de Santarém regressa aos treinos

Três meses depois, o esférico volta a rolar nas quadras de Santarém! Transposta mais uma fase neste moroso combate à pandemia da Covid-19, o…

Vitória C. Santarém volta a ser certificado com 4 Estrelas em Futsal Masculino e Feminino

É a confirmação da excelência do trabalho desenvolvido por aquele que vem sendo, há largos anos, um dos principais emblemas de Portugal no âmbito…