Realizou-se no passado fim-de-semana, em Oviedo, Espanha, o Teqball Open Granda, uma prova de Categoria 5 do Circuito Mundial, que contou com a participação de 12 atletas portugueses, em representação dos “Caixeiros”, Teqball Sintra, Sentieiras de Abrantes e GROB. 

Os atletas portugueses estiveram em grande destaque, conquistando lugares de pódio em todas as categorias em competição.

Na Categoria de Singles Masculinos, o jovem Martim Vasques, de apenas 16 anos, dos “Caixeiros”, brilhou ao alcançar um excelente terceiro lugar. A prova foi vencida pelo polaco Marek Pokłap, atual número 5 do mundo e vice-campeão mundial, que ao longo de toda a competição apenas cedeu um set, precisamente na fase de grupos, diante de Martim Vasques. O segundo lugar foi conquistado pelo senegalês Mame Fam, top 20 mundial.

Na Categoria de Duplas Masculinas, a jovem dupla dos “Caixeiros”, Gonçalo Reis e Martim Vasques, voltou a destacar-se, chegando à final desta prestigiada prova internacional. Apenas foram derrotados pela forte dupla composta pelo romeno Ilyés Szabolcs (vice-campeão mundial em 2021) e pelo polaco Marek Pokłap (vice-campeão mundial em 2024). O terceiro lugar foi partilhado pela dupla das Sentieiras de Abrantes, Miguel Bica e Pedro Roldão, e pela dupla internacional espanhola Iván Álvarez e Manuel Poncela.

Na Categoria de Duplas Mistas, a dupla Carla Couto (Teqball Sintra) e Arpad Sipos (Puskás Akadémia, Hungria) sagrou-se vencedora, batendo na final Gonçalo Reis (“Caixeiros”) e Ana Marques (Teqball Sintra). O terceiro lugar foi partilhado ex aequo pela dupla das Sentieiras de Abrantes, Miguel Bica e Margarida Pereira, e pela dupla espanhola Tania Canal e Óscar Fernández.

Na Categoria de Duplas Femininas, a dupla Ana Marques e Carla Couto (Teqball Sintra), atuais campeãs nacionais, confirmou o seu favoritismo e conquistou o primeiro lugar. O segundo posto foi para a dupla espanhola Cláudia Garcia e Tania Canal, enquanto o terceiro lugar foi alcançado por uma dupla luso-espanhola composta por Leonor Pinho (“Caixeiros”) e Teresa Garcia (Madrid, Espanha).

Esta foi mais uma grande prova internacional, onde os atletas portugueses demonstraram qualidade, talento e competitividade ao mais alto nível. Os “Caixeiros” voltaram a destacar-se como o clube com maior número de atletas em prova, conseguindo excelentes prestações e consolidando a sua posição de referência no panorama mundial do Teqball.

Leia também...

Santarém recebe 10ª edição do Tejo Cup

Beto Severo, patrono da 10.ª edição do Tejo Cup, marcou presença, ontem, na apresentação do Torneio que se realiza até 1 de Maio nos…

Plantel e equipa técnica do Vilafranquense ameaça parar devido a ordenados em atraso

O plantel e a equipa técnica do Vilafranquense, da II Liga portuguesa de futebol, ameaçaram parar a actividade caso não sejam regularizados os ordenados…

Associação Académica de Santarém recebe autocarro no ‘sapatinho’

O novo autocarro da Associação Académica de Santarém foi apresentado no decorrer da Festa de Natal que o clube promoveu no Centro Nacional de…

Francisco Jerónimo é recandidato à presidência da Associação de Futebol de Santarém

Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém (AFS), anunciou esta segunda-feira, 10 de Agosto, que é recandidato à presidência do organismo que…