Os atletas do Gimno Clube de Santarém, Gabriel Homem e da Matilde Brilhante, estão apurados para os próximos Campeonatos do Mundo de Ginástica, que se irão disputar em Baku, Azerbaijão, de 22 a 27 de Novembro.

Grabriel Homem apurou-se para as provas de Trampolim Individual e Sincronizado e Matilde Brilhante em Trampolim Individual. O apuramento foi conseguido nos Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão de Ginástica de Trampolins, que decorreram nos dias 17 e 18 de Julho, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, onde o clube escalabitano esteve representado com três ginastas: Matilde Brilhante, Ana Matilde Pereira e Gabriel Homem.

No Trampolim Individual, Ana Matilde Pereira alcançou o 6º lugar, em juniores femininos, e Gabriel Homem atingiu a medalha de bronze com o seu 3º lugar também na categoria júnior. A mesma classificação que Matilde Brilhante alcançou no escalão Elite Júnior.

Em Trampolim Sincronizado, Gabriel Homem alcançou o 2º lugar, com o seu par Tomás Mamisashvili (Cartaxo), em juniores masculinos. Em Seniores Femininos, Matilde Brilhante e Ana Matilde Pereira chegaram ao 4º lugar, tendo ficado muito perto das medalhas.

“Mais um feito para o clube, que sistematicamente tem conseguido apurar ginastas para esta competição! Sendo Matilde Brilhante o melhor exemplo com a sua quarta participação, depois de Sofia, S. Petersburgo, Tóquio, agora com viagem assegurada para Baku”, destaca o Gimno Clube de Santarém.

O clube participou também nos campeonatos nacionais de divisão base, nos dias 26 e 27 de Junho, em Viana do Castelo, tendo o Gimno Clube de Santarém (GCS) estado representado com 7 ginastas.

Em trampolim individual, as iniciadas Femininas, Iris Simões (19ª), Mª Rita Fradique (21ª), Madalena Condeço (26ª), Eva Homem (82ª) alcançaram o 4º lugar por equipas. No escalão Juvenil Femininas, Matilde Paveia chegou ao 13º lugar. Nas juniores Inês Baltazar fica muito perto do pódio com o seu 4º lugar apenas a meio ponto do terceiro. E por fim, a Mariana Cunha trouxe uma medalha para Santarém, com o seu 3º lugar.

Na vertente sincronizada, Ema Silva/Mª Rita Fradique (iniciadas) conseguem o 17º lugar, e Iris Simões/Matilde Paveia (juvenis) alcançam mais uma medalha, trazendo a prata para Santarém.

O clube de escalabitano termina assim uma das épocas mais atípicas de todas, com cinco medalhas em nacionais e dois ginastas apurados para os campeonatos do mundo.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…