A 13ª Volta a Portugal de Cadetes vai para a estrada, entre os dias 30 de Julho e 1 de Agosto, nos concelhos de Alpiarça, Almeirim, Benavente, Chamusca, Coruche, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

O pelotão de jovens entre os 14 e os 16 anos vai competir na sua Volta, entre sexta-feira e domingo, ao longo de 244,8 quilómetros, distribuídos por três etapas. Os corredores vão encontrar uma prova de dificuldade crescente, de modo a que a prova seja o mais inclusiva possível, tendo em conta a juventude dos participantes.

A primeira etapa tem início, pelas 15h00, na Rua Dr. Ruy de Andrade, na Vila de Alpiarça, passa pelo concelho da Chamusca e prevê-se a chegada para as 17h00, na Av. D. João I, na cidade de Almeirim, num percurso de 75,5 quilómetros. Esta etapa tem um prémio de montanha de 3ª categoria na Raposa, ao km 38,8, e uma meta volante na primeira passagem pela meta, em Almeirim, ao km 52,6.

A segunda etapa parte da Praça de Touros da Vila de Coruche, pelas 13h45, passa pelo concelho de Salvaterra de Magos e termina, cerca das 16h00, na Av. Eng. António Calheiros Lopes, em Benavente, num total de 84,4 quilómetros. Esta etapa conta com duas metas volantes em Lamorosa, ao km 23,2, e em Benavente ao km 66,3.

A terceira e última etapa começa, pelas 10h15, na Av. Dr. Mário Soares, na cidade de Rio Maior e termina na Av. D. Afonso Henriques, em Santarém, num percurso total de 84,9 quilómetros, cerca das 12h35. Nesta etapa, além de três contagens de montanha durante a viagem, os corredores irão enfrentar uma chegada em subida, propícia a marcar diferenças.

A 13ª. Volta a Portugal Cadetes é organizada pela União Velocipédica Portuguesa e pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…