Matilde Brilhante e Gabriel Homem, atletas do Gimno Clube de Santarém (GCS), vão representar Portugal nos próximos Campeonatos do Mundo de Ginástica de Trampolins por Grupos de Idade entre os dias 25 e 28 de Novembro, em Baku, Azerbaijão.

Os dois ginastas garantiram a sua presença na modalidade olímpica de Trampolim Individual após o processo de apuramento que decorreu no primeiro semestre de 2021, fazendo com que o GCS marque presença pela 16ª vez em campeonatos do Mundo.

Os ginastas e o seu treinador já estão em Baku e até esta quarta-feira decorrerão os treinos de preparação. O Gabriel Homem entrará em competição, no escalão 15-16 anos, na sexta-feira, dia 26, pelas10h35, hora local. Já a Matilde Brilhante competirá no mesmo horário, mas no sábado no escalão 17-21 anos.

PUBLICIDADE

A prova poderá ser acompanhada no Youtube da Federação Internacional de Ginástica e nas redes sociais.

“Após duas épocas atípicas, devido à situação pandémica, o retorno aos grandes palcos são boas noticias e trazem de novo a espectativa e as grandes emoções à modalidade e aos ginastas”, assinala o clube em comunicado.

“Uma competição exigente desportivamente, pois o nível é altíssimo e também logisticamente, tendo sido importantíssimo os apoios que os ginastas receberam do sector público e privado, que ajudaram a suportar em muito as despesas que neste género de evento são sempre a suportar 100 por cento pelos participantes”, lê-se na mesma nota .

“Terminar as suas séries no nível apresentado em Portugal é o objectivo e dai conseguir extrair um resultado justo, fará com que o sucesso seja atingido e que o crescimento gímnico dos ginastas e o desenvolvimento da sua carreira desportiva seja assegurado, acrescido experiência pessoal, mas também ao grupo que continua a treinar diariamente em Portugal”, conclui.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…