Os triatletas Ricardo Baptista (D) e Vasco Vilaça (E). Foto: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Os dois atletas torrejanos em prova no triatlo, nos Jogos Olímpicos de Paris, tiveram excelentes participações com Maria Tomé a alcançar o 11.º lugar na prova feminina e Ricardo Batista o 6º lugar na prova masculina.

Uma prestação brilhante dos dois atletas que representam o Clube de Natação de Torres Novas.

Maria Tomé, de 23 anos, em estreia nos Jogos Olímpicos consegue assim uma brilhante marca ficando a 2 segundos do 10º lugar e a 12 do diploma olímpico. A vencedora da prova feminina foi a francesa Cassandre Beaugrand que não acusou a pressão de correr “em casa” e terminou a prova em 1:54:55, à frente de Julie Derron e Beth Potter.

Já em masculinos o vencedor foi Alex Yee que no sprint final foi capaz de ultrapassar Hayden Wilde e conquistar assim a medalha de Ouro. Ricardo Batista conseguiu entrar na fase da corrida integrado no grupo da frente, tal como Vasco Vilaça. Os dois portugueses ainda pressionaram a dupla francesa que seguia em 3º e 4º lugares respectivamente, mas os franceses acabaram por conseguir aguentar a pressão. Os dois portugueses acabaram por ultrapassar a meta praticamente colados, com Vasco Vilaça a terminar em 5º lugar e Ricardo Batista em 6º.

Leia também...

Futebolista natural de Tomar rescinde com o Benfica e ruma a Itália

Diogo Pinto, médio ofensivo de apenas 20 anos, natural de Tomar vai rescindir com o Benfica para rumar ao Ascoli, na segunda divisão iltaliana.…

Salvador Amorim vai representar selecção nacional de patinagem artística na Taça da Europa

O jovem patinador escalabitano, Salvador Amorim, 14 anos, vai representar a selecção nacional de patinagem artística na Taça da Europa, que se realiza Roccaraso,…

União de Santarém estreia-se com vitória na Liga 3 (c/vídeo)

Triunfo conseguido ao “cair do pano”.

Seleção portuguesa sub-19 de futsal volta a perder particular contra Espanha

A seleção sub-19 portuguesa de futsal perdeu na sábado, 31 de Agosto, novamente com a congénere espanhola, desta feita por 4-1, no segundo duelo…