Os triatletas Ricardo Baptista (D) e Vasco Vilaça (E). Foto: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Os dois atletas torrejanos em prova no triatlo, nos Jogos Olímpicos de Paris, tiveram excelentes participações com Maria Tomé a alcançar o 11.º lugar na prova feminina e Ricardo Batista o 6º lugar na prova masculina.

Uma prestação brilhante dos dois atletas que representam o Clube de Natação de Torres Novas.

Maria Tomé, de 23 anos, em estreia nos Jogos Olímpicos consegue assim uma brilhante marca ficando a 2 segundos do 10º lugar e a 12 do diploma olímpico. A vencedora da prova feminina foi a francesa Cassandre Beaugrand que não acusou a pressão de correr “em casa” e terminou a prova em 1:54:55, à frente de Julie Derron e Beth Potter.

Já em masculinos o vencedor foi Alex Yee que no sprint final foi capaz de ultrapassar Hayden Wilde e conquistar assim a medalha de Ouro. Ricardo Batista conseguiu entrar na fase da corrida integrado no grupo da frente, tal como Vasco Vilaça. Os dois portugueses ainda pressionaram a dupla francesa que seguia em 3º e 4º lugares respectivamente, mas os franceses acabaram por conseguir aguentar a pressão. Os dois portugueses acabaram por ultrapassar a meta praticamente colados, com Vasco Vilaça a terminar em 5º lugar e Ricardo Batista em 6º.

Leia também...

Angélica Moratelli avança para o quadro principal no Santarém Ladies Open

A experiente tenista italiana Angelica Moratelli, conseguiu, hoje, garantir o apuramento para o quadro principal da 5.ª edição do Santarém Ladies Open, graças ao…

Escalões de formação das modalidades de médio risco retomam treinos

Os treinos dos escalões de formação das modalidades desportivas de médio risco voltam a ser permitidos a partir de hoje, após 13 meses de…

GD Marinhais apresenta novo técnico para a próxima temporada

O Grupo Desportivo de Marinhais (GDM) apresentou João Belbute como treinador principal da equipa sénior para a época 2020/2021. O novo técnico substitui assim…

José Neves sagra-se campeão de fundo nos Nacionais de ciclismo de estrada

José Neves (W52-FC Porto), de 25 anos, sagrou-se campeão português de fundo, uma vitória conquistada a solo, no domingo, 20 de Junho, último dia…