Os triatletas Ricardo Baptista (D) e Vasco Vilaça (E). Foto: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Os dois atletas torrejanos em prova no triatlo, nos Jogos Olímpicos de Paris, tiveram excelentes participações com Maria Tomé a alcançar o 11.º lugar na prova feminina e Ricardo Batista o 6º lugar na prova masculina.

Uma prestação brilhante dos dois atletas que representam o Clube de Natação de Torres Novas.

Maria Tomé, de 23 anos, em estreia nos Jogos Olímpicos consegue assim uma brilhante marca ficando a 2 segundos do 10º lugar e a 12 do diploma olímpico. A vencedora da prova feminina foi a francesa Cassandre Beaugrand que não acusou a pressão de correr “em casa” e terminou a prova em 1:54:55, à frente de Julie Derron e Beth Potter.

Já em masculinos o vencedor foi Alex Yee que no sprint final foi capaz de ultrapassar Hayden Wilde e conquistar assim a medalha de Ouro. Ricardo Batista conseguiu entrar na fase da corrida integrado no grupo da frente, tal como Vasco Vilaça. Os dois portugueses ainda pressionaram a dupla francesa que seguia em 3º e 4º lugares respectivamente, mas os franceses acabaram por conseguir aguentar a pressão. Os dois portugueses acabaram por ultrapassar a meta praticamente colados, com Vasco Vilaça a terminar em 5º lugar e Ricardo Batista em 6º.

Leia também...

Iniciados da Académica de Santarém asseguram manutenção no nacional

A vitória frente ao GD Estoril Praia por 2-1, no dia 3 de Fevereiro, com bis de Afonso Zibaia, assegurou a manutenção da Associação…

Coruche recebe Campeonatos do Mundo de Pesca em Água Doce U15, U20 e U25

A 5 e 6 de Agosto a pista do Sorraia é palco do mundial de juniores de pesca desportiva em água doce, que reúne…

HC “Os Tigres” sobem à primeira divisão com festa rija

O HC “Os Tigres” conquistou no sábado 11 de Maio, o título da segunda divisão nacional zona sul de Hóquei em Patins após vencer…

Trepadores serão ‘reis’ numa edição ‘super’montanhosa e imprópria para sprinters

O Montejunto ‘substituiu’ a Senhora da Graça como último palco montanhoso da Volta a Portugal, com a 86.ª edição a apresentar um percurso ‘excessivo’,…