Os triatletas Ricardo Baptista (D) e Vasco Vilaça (E). Foto: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Os dois atletas torrejanos em prova no triatlo, nos Jogos Olímpicos de Paris, tiveram excelentes participações com Maria Tomé a alcançar o 11.º lugar na prova feminina e Ricardo Batista o 6º lugar na prova masculina.

Uma prestação brilhante dos dois atletas que representam o Clube de Natação de Torres Novas.

Maria Tomé, de 23 anos, em estreia nos Jogos Olímpicos consegue assim uma brilhante marca ficando a 2 segundos do 10º lugar e a 12 do diploma olímpico. A vencedora da prova feminina foi a francesa Cassandre Beaugrand que não acusou a pressão de correr “em casa” e terminou a prova em 1:54:55, à frente de Julie Derron e Beth Potter.

Já em masculinos o vencedor foi Alex Yee que no sprint final foi capaz de ultrapassar Hayden Wilde e conquistar assim a medalha de Ouro. Ricardo Batista conseguiu entrar na fase da corrida integrado no grupo da frente, tal como Vasco Vilaça. Os dois portugueses ainda pressionaram a dupla francesa que seguia em 3º e 4º lugares respectivamente, mas os franceses acabaram por conseguir aguentar a pressão. Os dois portugueses acabaram por ultrapassar a meta praticamente colados, com Vasco Vilaça a terminar em 5º lugar e Ricardo Batista em 6º.

Leia também...

Maria Martins vence Prémio Juventude 2021 do Comité Olímpico de Portugal

Câmara de Rio Maior vence Troféu Olímpico.

Clube de Canoagem Scalabitano celebra 30 anos de vida e elege nova direcção

O Clube de Canoagem Scalabitano realizou a Assembleia Geral onde foram apresentadas as contas do biénio 2019/2020 e eleitos os novos órgãos sociais para…

União de Santarém sai da Taça, mas vende cara a derrota

A União Desportiva de Santarém (UDS) despediu-se da Taça de Portugal ao perder com o Moreirense (I Liga) por 1-2, esta tarde, no Campo…

Selecção sub-19 de futsal perde com Espanha na preparação para Europeu em Santarém

A selecção sub-19 portuguesa de futsal perdeu na sexta-feira, 30 de Agosto com a congénere espanhola 5-3, em Santarém, no primeiro de dois duelos…