Foto ilustrativa

Uma homem morreu na sequência de um atropelamento ferroviário na Estação de Santarém, na manhã desta quinta-feira, 23 de Outubro.

As causas do atropelamento estão a ser investigadas, mas fontes no local relatam que a vítima estaria a atravessar a linha, não se apercebendo da presença do comboio que a colheu mortalmente.

A Infraestruturas de Portugal (IP) confirmou, entretanto, à agência Lusa que a passagem de nível “estava a funcionar, com sinalização e as cancelas baixadas”, mas a vítima terá “contornado as barreiras e atravessado, sendo atropelada pelo comboio”.

Ainda de acordo com a IP, a circulação na Linha do Norte, está a ser feita de forma condicionada nos dois sentidos, com os comboios a circularem em apenas uma linha.

O alerta foi dado pelas 9h14, tendo estado no local meios dos Sapadores Bombeiros de Santarém, dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e da PSP de Santarém, num total de quatro viaturas e dez operacionais.

Leia também...

Seis distritos do continente sob aviso amarelo por causa da chuva

Seis distritos do sul de Portugal vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, informou o…

Variante das Assacaias em Santarém: Obra arranca em Junho

A construção da variante à Estrada Nacional 365 (EN365), destinada a suprimir a passagem de nível em Assacaias, no concelho de Santarém, vai finalmente…

Fuzileiros suspeitos da morte de agente da PSP ficam em prisão preventiva no estabelecimento prisional militar de Tomar

Decidiu o juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal.

Detido homem com mandados de detenção para cumprimento de penas efectivas

A PSP deteve hoje de madrugada em Aveiro um homem de 26 anos, residente no distrito de Santarém, que tinha pendente dois mandados de…