foto de arquivo

A alimentação saudável tem sido uma preocupação da Câmara Municipal de Almeirim, sobretudo junto dos refeitórios que dependem da sua gestão directa (todos excepto a EB23 Febo Moniz e a Escola Secundária). Para tal a autarquia tem em permanência uma nutricionista que, para além de acompanhar as refeições, realiza projectos especiais com os alunos. Mais um exemplo desses projectos foi a realização desta aula.

No âmbito do projeto Eco-escolas do agrupamento de escolas de Almeirim, do qual a Câmara de Almeirim é parceira,  realizou-se uma aula verde com a nutricionista sobre a temática “alimentação saudável e sustentável”. Foi realizada uma abordagem teórico-prática em sala de aula com a apresentação de sugestões para uma alimentação sustentável em meio escolar.

Leia também...

Politécnico de Santarém gera 45 milhões de euros na região

Instituto Politécnico de Santarém (IP Santarém) gera, actualmente, 44,9 milhões de euros anuais para a região onde se localiza e tem um impacto de…

ISLA de Santarém de luto pela morte de professor José Gil Estevez

O ISLA de Santarém manifestou pesar pela morte de José Manuel Gil Estevez, docente na instituição na área da Higiene, Saúde e Segurança do…

AE D. Afonso Henriques associa-se à celebração dos Dias Erasmus+

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques (AEAH) vai associar-se à celebração dos Dias Erasmus+, nos dias 15, 16 e 17 de Outubro. O…

CIMLT organiza evento online dedicado à comunidade educativa

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo organiza um evento online dedicado a toda a comunidade educativa, entre os dias 14 a 29 de…