foto de arquivo

A alimentação saudável tem sido uma preocupação da Câmara Municipal de Almeirim, sobretudo junto dos refeitórios que dependem da sua gestão directa (todos excepto a EB23 Febo Moniz e a Escola Secundária). Para tal a autarquia tem em permanência uma nutricionista que, para além de acompanhar as refeições, realiza projectos especiais com os alunos. Mais um exemplo desses projectos foi a realização desta aula.

No âmbito do projeto Eco-escolas do agrupamento de escolas de Almeirim, do qual a Câmara de Almeirim é parceira,  realizou-se uma aula verde com a nutricionista sobre a temática “alimentação saudável e sustentável”. Foi realizada uma abordagem teórico-prática em sala de aula com a apresentação de sugestões para uma alimentação sustentável em meio escolar.

Leia também...

Golegã lança primeiro curso superior em Turismo Equestre

O município da Golegã vai acolher o primeiro curso de Técnicas Superiores Profissionais em Turismo Equestre em Portugal, lecionado no Centro de Alto Rendimento…

“Ensinar à distância é muito mais do que enviar trabalhos por e-mail”

O Agrupamento de escolas de Alcanena, dirigido pela professora Ana Cláudia Cohen, foi distinguida pelo STEM School Label como a melhor escola da Europa…

NERSANT e IPSantarém dinamizam Get Innovation com workshop sobre a influência da inteligência artificial

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, e o Instituto Politécnico de Santarém, no âmbito do projecto Get Innovation, realizam amanhã, dia…

“A comunidade educativa organizou-se de forma exemplar”

Duas semanas após o ‘regresso às aulas’ dos estudantes do 11º e 12º anos, o Correio do Ribatejo quis ouvir a opinião da vereadora…