foto de arquivo

A alimentação saudável tem sido uma preocupação da Câmara Municipal de Almeirim, sobretudo junto dos refeitórios que dependem da sua gestão directa (todos excepto a EB23 Febo Moniz e a Escola Secundária). Para tal a autarquia tem em permanência uma nutricionista que, para além de acompanhar as refeições, realiza projectos especiais com os alunos. Mais um exemplo desses projectos foi a realização desta aula.

No âmbito do projeto Eco-escolas do agrupamento de escolas de Almeirim, do qual a Câmara de Almeirim é parceira,  realizou-se uma aula verde com a nutricionista sobre a temática “alimentação saudável e sustentável”. Foi realizada uma abordagem teórico-prática em sala de aula com a apresentação de sugestões para uma alimentação sustentável em meio escolar.

Leia também...

Carta Educativa de Santarém prevê intervenções em 21 escolas até 2030

A Carta Educativa de Santarém, que engloba diversas iniciativas de requalificação no parque escolar do município, prevê uma série de intervenções em 21 escolas…

Kinderpedia e FAPOESTEJO levam literacia e inclusão digital às escolas

A Kinderpedia e a FAPOESTEJO assinaram em Dezembro uma parceria que visa proporcionar condições especiais de acesso à Kinderpedia pelas escolas portuguesas protocoladas com…

Agrupamento Dr. Ginestal Machado lança projecto ‘REMOÇAR Santarém’

‘REMOÇAR Santarém’ é o objectivo que move todas as dinâmicas desenvolvidas no Plano Cultural de Escola (PCE) do Agrupamento Dr. Ginestal Machado. Este projecto…

Câmara de Azambuja entrega 50 ‘webcams’ às escolas

A Câmara Municipal de Azambuja entregou 50 ‘webcams’ aos três agrupamentos de escolas do concelho, de forma a facilitar o ensino à distância. Em…