foto de arquivo

A alimentação saudável tem sido uma preocupação da Câmara Municipal de Almeirim, sobretudo junto dos refeitórios que dependem da sua gestão directa (todos excepto a EB23 Febo Moniz e a Escola Secundária). Para tal a autarquia tem em permanência uma nutricionista que, para além de acompanhar as refeições, realiza projectos especiais com os alunos. Mais um exemplo desses projectos foi a realização desta aula.

No âmbito do projeto Eco-escolas do agrupamento de escolas de Almeirim, do qual a Câmara de Almeirim é parceira,  realizou-se uma aula verde com a nutricionista sobre a temática “alimentação saudável e sustentável”. Foi realizada uma abordagem teórico-prática em sala de aula com a apresentação de sugestões para uma alimentação sustentável em meio escolar.

Leia também...

Estudantes do IPSantarém realizam praxe académica na Mata do Município

No âmbito das actividades das praxes académicas, cerca de 150 estudantes das Escolas Superiores do Instituto Politécnico de Santarém (IPS), realizaram durante a tarde…

Instituto Politécnico de Santarém aumenta 11 por cento a taxa de ocupação de vagas em relação a 2019

O IPSantarém disponibilizou 918 vagas para 19 cursos de licenciaturas ministradas nas Escolas Superiores Agrária, Educação, Gestão e Tecnologia, Desporto e Saúde, nos regimes…

Parlamento dos Jovens debateu as “Fake News” na Chamusca

A Chamusca recebeu ontem, dia 05 de Abril, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens 2021/2022 do ensino secundário. O debate subordinado ao tema…

Consultório de propriedade intelectual do IPSantarém em actividade

Foi ainda em 2020 que o Instituto Politécnico de Santarém celebrou um protocolo com a Inventa International para a criação de um Consultório de…