foto de arquivo

A alimentação saudável tem sido uma preocupação da Câmara Municipal de Almeirim, sobretudo junto dos refeitórios que dependem da sua gestão directa (todos excepto a EB23 Febo Moniz e a Escola Secundária). Para tal a autarquia tem em permanência uma nutricionista que, para além de acompanhar as refeições, realiza projectos especiais com os alunos. Mais um exemplo desses projectos foi a realização desta aula.

No âmbito do projeto Eco-escolas do agrupamento de escolas de Almeirim, do qual a Câmara de Almeirim é parceira,  realizou-se uma aula verde com a nutricionista sobre a temática “alimentação saudável e sustentável”. Foi realizada uma abordagem teórico-prática em sala de aula com a apresentação de sugestões para uma alimentação sustentável em meio escolar.

Leia também...

Câmara Municipal de Azambuja entrega 1700 kits escolares a todos os alunos do 1º ciclo e pré-escolar do concelho

O Município de Azambuja voltou a reforçar o apoio às famílias no ano lectivo 2019/20, aumentando a oferta de diverso material escolar, destinado a…

“Estou convicta de que o momento adverso que vivemos se constituirá também como um teste ao exercício da cidadania e ao civismo de cada um”

Adélia Esteves – Directora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira de Santarém Como é que a Escola preparou este regresso às aulas presenciais?Considerando…

Santarém recebe Encontro Anual “A Educação para o Desenvolvimento nas ESSE”

O Auditório da Escola Superior de Educação de Santarém – ESES recebeu ontem, dia 30 de Outubro, o Encontro Anual da – Associação de…

“O desafio da qualificação dos nossos cidadãos nunca está terminado”

ESGTS comemora 36 anos esta segunda-feira, 22 de Novembro.