foto de arquivo

A alimentação saudável tem sido uma preocupação da Câmara Municipal de Almeirim, sobretudo junto dos refeitórios que dependem da sua gestão directa (todos excepto a EB23 Febo Moniz e a Escola Secundária). Para tal a autarquia tem em permanência uma nutricionista que, para além de acompanhar as refeições, realiza projectos especiais com os alunos. Mais um exemplo desses projectos foi a realização desta aula.

No âmbito do projeto Eco-escolas do agrupamento de escolas de Almeirim, do qual a Câmara de Almeirim é parceira,  realizou-se uma aula verde com a nutricionista sobre a temática “alimentação saudável e sustentável”. Foi realizada uma abordagem teórico-prática em sala de aula com a apresentação de sugestões para uma alimentação sustentável em meio escolar.

Leia também...

Alunos de Tomar realizam Festival de Lanternas Flutuantes no rio Nabão

Um milhar de lanternas flutuantes criadas pelos alunos do 6.º ano da escola D. Nuno Álvares Pereira, em Tomar, vão iluminar o rio Nabão,…

Escola Profissional de Coruche novamente em primeiro lugar como melhor escola profissional do Distrito de Santarém

A Escola Profissional de Coruche (EPC) está, pelo terceiro ano, em destaque no ranking nacional das escolas, que foi divulgado pelo Ministério da Educação.…

IP Santarém implementa programa de inovação pedagógica

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) implementou um programa de inovação pedagógica assente na dinamização de processos de co-criação que permitem aos docentes a…

Torres Novas promove Férias Desportivas de Verão

O Município de Torres Novas promove, de 5 a 30 de Agosto, o projecto Férias Desportivas de Verão, destinado a jovens dos 12 aos…