foto de arquivo

A alimentação saudável tem sido uma preocupação da Câmara Municipal de Almeirim, sobretudo junto dos refeitórios que dependem da sua gestão directa (todos excepto a EB23 Febo Moniz e a Escola Secundária). Para tal a autarquia tem em permanência uma nutricionista que, para além de acompanhar as refeições, realiza projectos especiais com os alunos. Mais um exemplo desses projectos foi a realização desta aula.

No âmbito do projeto Eco-escolas do agrupamento de escolas de Almeirim, do qual a Câmara de Almeirim é parceira,  realizou-se uma aula verde com a nutricionista sobre a temática “alimentação saudável e sustentável”. Foi realizada uma abordagem teórico-prática em sala de aula com a apresentação de sugestões para uma alimentação sustentável em meio escolar.

Leia também...

Famílias renderam-se às actividades no Convento de S. Francisco

A Câmara de Santarém, através do seu projecto Santarém Cultura, assinalou o Dia Mundial da Criança com inúmeras actividades para famílias, no Convento de…

Alunos de Alcanede representam distrito no Parlamento dos Jovens

A Escola Básica de Alcanede, do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, foi eleita para representar o Círculo Eleitoral de Santarém na Sessão Nacional…

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

Escolas de Abrantes vão capacitar alunos em técnicas de Suporte Básico de Vida

A Câmara de Abrantes assinou hoje um protocolo para formação de alunos em suporte básico de vida, tendo aprovado um apoio financeiro à concretização…