foto de arquivo

A alimentação saudável tem sido uma preocupação da Câmara Municipal de Almeirim, sobretudo junto dos refeitórios que dependem da sua gestão directa (todos excepto a EB23 Febo Moniz e a Escola Secundária). Para tal a autarquia tem em permanência uma nutricionista que, para além de acompanhar as refeições, realiza projectos especiais com os alunos. Mais um exemplo desses projectos foi a realização desta aula.

No âmbito do projeto Eco-escolas do agrupamento de escolas de Almeirim, do qual a Câmara de Almeirim é parceira,  realizou-se uma aula verde com a nutricionista sobre a temática “alimentação saudável e sustentável”. Foi realizada uma abordagem teórico-prática em sala de aula com a apresentação de sugestões para uma alimentação sustentável em meio escolar.

Leia também...

Agrupamento de Escolas de Santarém desce o Tejo em kayak

Agrupamento de Escolas de Santarém realizou no passado dia 30 de Setembro, no âmbito da Semana Europeia do Desporto, uma descida em kayak, no…

Governo decreta fecho de todas as escolas para travar contágios

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje o encerramento das escolas de todos os níveis de ensino durante 15 dias para tentar travar os contágios…

Município de Santarém recebe professores e alunos do Projecto Erasmus SAVE

Os professores e alunos que participam no projecto Erasmus “SAVE – Struggle Against Values Extinction”, no Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, foram recebidos…

Escola Superior de Desporto organiza Exposição Profissional e de Oportunidades no Desporto

“O futuro é agora” é a frase que dá o mote ao evento “BlastOff’18”, símbolo da descolagem dos alunos finalistas para a inserção no…