foto de arquivo

A alimentação saudável tem sido uma preocupação da Câmara Municipal de Almeirim, sobretudo junto dos refeitórios que dependem da sua gestão directa (todos excepto a EB23 Febo Moniz e a Escola Secundária). Para tal a autarquia tem em permanência uma nutricionista que, para além de acompanhar as refeições, realiza projectos especiais com os alunos. Mais um exemplo desses projectos foi a realização desta aula.

No âmbito do projeto Eco-escolas do agrupamento de escolas de Almeirim, do qual a Câmara de Almeirim é parceira,  realizou-se uma aula verde com a nutricionista sobre a temática “alimentação saudável e sustentável”. Foi realizada uma abordagem teórico-prática em sala de aula com a apresentação de sugestões para uma alimentação sustentável em meio escolar.

Leia também...

Creche gratuita para todas as crianças de famílias até ao segundo escalão de rendimentos

A creche passa a ser gratuita para todas as crianças de famílias até ao segundo escalão de rendimentos a partir de quarta-feira e com…

Município de Tomar atribui 42 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior

O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos naturais do concelho ou nele residentes há mais de cinco anos que…

Professor do IP Santarém integra Conselho Geral do Politécnico do Porto

O professor do Instituto Politécnico de Santarém, José Fernandes Rodrigues, é dos nove elementos externos que integram o recém-eleito Conselho Geral do Politécnico do…

Câmara de Santarém assina contrato para requalificação da Escola do Vale de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém assinou, no dia 1 de Abril, o auto de consignação para a ampliação da EB1 e JI do Vale…