foto de arquivo

A alimentação saudável tem sido uma preocupação da Câmara Municipal de Almeirim, sobretudo junto dos refeitórios que dependem da sua gestão directa (todos excepto a EB23 Febo Moniz e a Escola Secundária). Para tal a autarquia tem em permanência uma nutricionista que, para além de acompanhar as refeições, realiza projectos especiais com os alunos. Mais um exemplo desses projectos foi a realização desta aula.

No âmbito do projeto Eco-escolas do agrupamento de escolas de Almeirim, do qual a Câmara de Almeirim é parceira,  realizou-se uma aula verde com a nutricionista sobre a temática “alimentação saudável e sustentável”. Foi realizada uma abordagem teórico-prática em sala de aula com a apresentação de sugestões para uma alimentação sustentável em meio escolar.

Leia também...

Escolas em Abrantes deixam de dar notas em novo modelo de avaliação

O Agrupamento de Escolas Solano de Abreu, em Abrantes, apresentou um novo modelo de avaliação que não vai dar nota nos testes, mas antes…

Câmara de Santarém entregou mais 300 cartões de acesso à Internet

A Câmara de Santarém distribuiu, esta semana, mais 300 cartões de acesso à Internet pelos quatro Agrupamentos de Escolas do concelho, para que mais…

Câmara de Azambuja investe mais de 110 mil euros na Educação

A Câmara Municipal de Azambuja pretende investir no próximo ano lectivo (2020/2021) um valor superior a 110 mil euros. Em comunicado, o município explica…

Insignare vê aprovada candidatura de mais de 224 mil euros e garante estágios internacionais nas escolas

A INSIGNARE, entidade proprietária da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima, acaba de assegurar financiamento do programa Erasmus +…