foto de arquivo

A alimentação saudável tem sido uma preocupação da Câmara Municipal de Almeirim, sobretudo junto dos refeitórios que dependem da sua gestão directa (todos excepto a EB23 Febo Moniz e a Escola Secundária). Para tal a autarquia tem em permanência uma nutricionista que, para além de acompanhar as refeições, realiza projectos especiais com os alunos. Mais um exemplo desses projectos foi a realização desta aula.

No âmbito do projeto Eco-escolas do agrupamento de escolas de Almeirim, do qual a Câmara de Almeirim é parceira,  realizou-se uma aula verde com a nutricionista sobre a temática “alimentação saudável e sustentável”. Foi realizada uma abordagem teórico-prática em sala de aula com a apresentação de sugestões para uma alimentação sustentável em meio escolar.

Leia também...

Professores avançam para greve durante interrupção lectiva do Carnaval

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) vai avançar para uma greve nos dias 24 e 26 de Fevereiro, durante a interrupção lectiva do Carnaval.…

Câmara de Santarém alarga oferta da “Escola Virtual” até ao 3ª ciclo

O Município de Santarém vai garantir no ano lectivo 2020/2021, a plataforma educativa digital denominada “Escola Virtual” a todos os alunos do concelho, do…

EPVT promove formações modulares gratuitas

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) está a realizar, desde Setembro de 2018, formações modulares de 50 horas, em várias áreas. O…

ISLA celebra 38 anos com confiança no futuro (c/vídeo)

Em 1984 tiveram início, no ISLA de Santarém, os dois primeiros cursos, iniciando-se um percurso que, ao longo de 38 anos, contou com o…