Imagem Ilustrativa

O mau tempo da madrugada de hoje fez aumentar para 86 mil o número de pessoas sem energia elétrica, segundo a informação divulgada pela E-REDES.

Numa informação enviada à Lusa, a E-REDES revelou que, pelas 07h30, nas zonas mais críticas, as avarias decorrentes da depressão Kristin afetavam 76 mil clientes.

Segundo a empresa, o distrito mais afetado é o de Leiria, com 57 mil clientes sem luz, seguido de Santarém, com 15 mil, Castelo Branco, com três mil, e Coimbra, com mil clientes ainda sem energia elétrica.

Depois da passagem da depressão Kristin, na semana passada, Portugal continental está agora a ser afetado pela passagem da depressão Leonardo, com chuva persistente e por vezes forte, vento e forte agitação marítima, tendo sido emitidos vários avisos laranja (o segundo mais grave) pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Entre as 00h00 e as 08h00 de hoje, a proteção civil registou 399 ocorrências relacionadas com o mau tempo, a maioria na Grande Lisboa (65) e na Região Oeste (75), sem vítimas ou desalojados.

Das 399 ocorrências, 129 das quais dizem respeito a inundações, 119 a quedas de árvores e 83 movimentos de massa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Cartaxo assinala Dia Internacional da Família

A prática desportiva como forma de aprofundar o sentido da família – enquanto primeira linha de educação das crianças e apoio social do indivíduo…

Carta de Habitação de Santarém prevê reforço do parque municipal e mais alojamento para estudantes

A Carta Municipal de Habitação de Santarém prevê aumentar o parque habitacional municipal para 620 alojamentos e disponibilizar 522 camas para estudantes até 2036,…

Ferreira do Zêzere recebe reunião da rede dos Arquivos Municipais

Realizou-se ontem, no salão nobre dos Paços do Concelho, a reunião da Rede dos Arquivos Municipais do Médio Tejo, que contou com a participação…

“Abrantes sempre à mão” estimula adesão a plataformas e aplicações digitais de proximidade ao cidadão

A Câmara Municipal de Abrantes inicia hoje, dia 13 de Junho, a campanha “Abrantes sempre à mão”, com o objectivo de informar e estimular…