Festival da Sopa da Pedra repetiu sucesso com casa cheia

Milhares de pessoas passaram este ano pelo Parque das Tílias, junto à zona dos restaurantes, em Almeirim para o emblemático Festival da Sopa da Pedra que decorreu de 29 de Agosto a 2 de Setembro. Organizado pela Confraria Gastronómica de Almeirim, com o apoio da autarquia local, o evento visa promover um dos pratos mais emblemáticos desta cidade ribatejana – a Sopa da Pedra.

Este ano, a organização decidiu melhorar o espaço e a animação trazendo ainda mais artistas. Além disso, foi criado um ponto de venda exclusivo de sopa da pedra e aumentou o número de tasquinhas. A ambição da organização e da autarquia, que apoia o evento, é tornar este festival numa referência gastronómica a nível nacional.

“O balanço é positivo e o festival tem crescido. A aposta num artista forte na quinta-feira verifica-se acertada. Já o ano passado, com a Rosinha, tínhamos experimentado a aposta num nome forte à quinta-feira e, este ano com o Toy, percebemos que valeu a pena e será para manter”, refere Rui Figueiredo, da Confraria Gastronómica de Almeirim.

PUBLICIDADE

Este ano, o Festival teve mais expositores, mais tasquinhas e, na perspectiva da organização, mais público. Por isso, para o ano, está a ser equacionada a remodelação do espaço e até o aumento donúmero de tasquinhas.

PUBLICIDADE
info,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS