Milhares de pessoas passaram este ano pelo Parque das Tílias, junto à zona dos restaurantes, em Almeirim para o emblemático Festival da Sopa da Pedra que decorreu de 29 de Agosto a 2 de Setembro. Organizado pela Confraria Gastronómica de Almeirim, com o apoio da autarquia local, o evento visa promover um dos pratos mais emblemáticos desta cidade ribatejana – a Sopa da Pedra.

Este ano, a organização decidiu melhorar o espaço e a animação trazendo ainda mais artistas. Além disso, foi criado um ponto de venda exclusivo de sopa da pedra e aumentou o número de tasquinhas. A ambição da organização e da autarquia, que apoia o evento, é tornar este festival numa referência gastronómica a nível nacional.

“O balanço é positivo e o festival tem crescido. A aposta num artista forte na quinta-feira verifica-se acertada. Já o ano passado, com a Rosinha, tínhamos experimentado a aposta num nome forte à quinta-feira e, este ano com o Toy, percebemos que valeu a pena e será para manter”, refere Rui Figueiredo, da Confraria Gastronómica de Almeirim.

Este ano, o Festival teve mais expositores, mais tasquinhas e, na perspectiva da organização, mais público. Por isso, para o ano, está a ser equacionada a remodelação do espaço e até o aumento donúmero de tasquinhas.

Leia também...

Beatriz Ramos eleita embaixadora dos Territórios Vinhateiros de Portugal

Beatriz Ramos, do município do Cartaxo, foi a jovem eleita como Embaixadora…

Município da Chamusca e Academia Faz Acontecer promovem Concurso Municipal

O Cineteatro da Chamusca recebeu, a 4 de Junho, a 5ª edição…
Foto ilustrativa

Uma pessoa morreu no incêndio urbano em Ribeira de Santarém

Uma pessoa morreu hoje no incêndio de uma habitação onde residia na…

Corte da via direita da EN3 no sentido ascendente Cartaxo-Santarém

A via direita da EN3, no sentido ascendente Cartaxo-Santarém, estará fechada ao…